HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

PONTO CEGO: CACHORRO MORDIDO POR COBRA...

Sinto o atraso que causei ao blog hoje, mas quando se é velho as vezes estas coisas acontecem, pois, a saude não é a mesma. 

Mas o tempo conserta tudo, pelo menos é o que acreditava Adelina Gameiro em sua tremenda experiência. O que esta nobre senhora nunca me disse, foi o que ouvi hoje pela manha, como justificativa para não se comprar um reprodutora que estará colocada a venda: Cachorro mordido por cobra, tem medo de salcicha.

Tudo em função da reprodutora que mais gostei em toda a venda do Stud TNT. Venda esta, que tem seu inicio hoje a noite. 
Ela está cheia de Molengão. 

Mas vamos a um parênteses. A venda do TNT, mesmo em se tratando do que sobrou e não foi levado para os Estados Unidos, é a mais importante oferta genética destes nossos últimos tempos. O Santa Ana do Rio Grande e o Mondesir, quando cerraram suas portas, já não possuíam mais tamanho armamento genético a seu dispor. Uma oferta assim, faz com aquele que nem precisa no momento de absolutamente nada, a meter a mão no bolso, pois, não existirão oportunidades como estas, a não ser que o senhor Julio Bozano decida vender  tudo o que tem. Fecho parênteses.

Volto aos trilhos e descubro que no turfe cada um tem a sua maneirqa peculiar de rejeitar aquilo que não lhe agrada, mesmo que aconselhado técnicamente a fazê-lo. Molengão não conta com a simpatia do mercado. Um de meus clientes aventou que já estava muito velho demais, para criar um Molengão. Outro simplesmente a riscou do plano sem explicações maiores e o terceiro me veio com esta piada canina, pois, há algo no pedigree da mesma, que não funcionou para si, anteirormente.

Acho válido, pois, comprar aquilo que não se gosta me parece perda de tempo. Já começa errado. Outrossim, como profissional que já adquiriu a um filho de Impression, e a um outro por Baynoun em mãe Brac,que funcionaram muito bem, obrigado, tudo é possivel de acontecer. O que se tem que levar em consideração é sua experiência e o individuo em si. A experiência pregressa é importante, todavia, o mais importante é o que seu instinto profissional lhe diz.

O Estrela Energia não adquiriu a Einstein, porque segundo seu treinador da época, que já havia se não me engano treinado dois ou três filhos de Gay Charm, sem sucesso. Eles eram bonitos e corriam pouco. Não importava a ele que ali a sua frente estivesse a Gisela Buchen. Como ele havia saido com três irmãs delas, ela não o satisfazia. Mas satisfez a mim, antes e depois da compra. 

Ano passado outra vez me aconteceu com um potro que considerei o melhor desmamado de toda a geração, que ao chegar a seu treinador um ano e meio depois, não causou a ele nenhum arrepio, pois, já tinha treinado dois outros irmãos do mesmo, e nada acontecera de realmente bom. Serºa que com este acontecerá?

Eu acho que todo proprietario tem o direito de comprar apenas aquilo que genuinamente o agrade. Cabe ao agente, ficar calado ou esperniar. Ai quando esperniar foi a opção escolhida pelo agente, ele fica sujeito a um futuro eu não disse, caso as coisas não venham a acontecer.

O importante é estar ligado, pois, terá inicio hoje a noite um desbaratamento de genética de primeiro mundo. E se um dia Molengão vier a brilhar no interior de Marte, já terei o que contar a meus netos.