HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

PONTO CEGO: ESCANDALOSAS PREFERÊNCIAS



Nao dou a minima bola para aqueles que não coadunam, que eu como analista, tenha as minhas escandalosas preferências. Amo esta atividade e vibro imensamente com ela.E creio que quem tenha sangue nas veias, arrepiou cada fio de cabelo de seu corpo com as Breeders Cup Classic e Distaff. A forma como Arroate passou por California Chrome e o duelo final de Beholder e Songbird, ficarão eternamente gravados em minha mente.

Não escolhi o turfe como minha vida, por falta de opções, ou mesmo como já expliquei anteriormente por aquilo que rotulo como uma vocação direcionada. Meu pai nunca entrou em um hipódromo e eu me formei como arquiteto. Abracei esta atividade por que acho ela não só nobre como empolgante. Assim sendo acho que tenho o direito de ter minhas avassaladoras paixões e minha escandalosas simpatias.

Quando Arrogate venceu seu Traver, em recorde e depois de longa ausência das pista, escrevi aqui mesmo que ele ganharia a Classic e o fiz ciente que ele era melhor cavalo que aquele que trás o maior rating do planeta. California Chrome. Não tenho bola de cristal e muitomenos sou capaz de ver a alma de um cavalo. Quando muito sou um palpiteiro curioso. Da mesma forma que achava de Songbird ganharia o Distaff e Beholder - que eu afirmei que venceria a Classic do ano passado, se a corre-se - mostrou que eu estava errado. Acredito que a ma largada de stella Wind, modificou tptalmente o perfil da carreira. Ela que havia batido a Beholder nos dois últimos embates que travaram, estaria fatalmente nesta luta pela suopremacia nos metros derradeiros. Pelomenos é como assim penso. Mas quiz o destino que não.

Não são necessárias maiores explicaç~pes para a vitória de Bewholder. Beholder simplesmente voltou a ser novamente Beholder. E quando isto acontece. acho que nem American Pharoah resistiria, Ve-la ir para Uncle Mo, é para mim, um crime contra a humanidade. Ela correu, esbanjando classe até o dia final de sua carreira atlética. Ele não. Mas o mercado tem situações, que as proprias situações não explicam.

Foi para mim um sábado mágico, embora apenas uma de minhas predições se tornou verdadeira. Não importa, esta é a função do analista. Arriscar um palpite e arcar com o ônus do erro caso ele venha a acontecer. Arrogate provou a minha tese. AQuem ganha uma grande carreira em Saratoga, em nove de dez casos, ºe um grande cavalo. E quando é estabelecido um recorde, é porque o grande cavalo, poderá vir a set O cavalo.

Da mesma forma que Behold provou ser A égua, perante uma adversária, que achava eu ser impossível de ser batida entre as de seu sexo, Arrogate apenas corrobou com minha opinião que ele era O cavalo. Estes para mim, foram os dois pontos autos da festa. No dia seguinte assisti em Cudade Jardim, a disputa de mais um Derby e mais uma Diana, e lamentei. Taçvez tenha sido duro demais em minha análise. O Adolpho Dmith de Vasconcellos Criooa me provou que o Diana embora composto de uma campo restrito, era o que maisreal tinhamos de melhor no momento. Como em nenhuma das duas carreiras não haviam participantes que pudessem contar como minhas preferências escandalosas, posso realmente ter me excedido. Se o fiz, aqui vão as minhas mais sinceras desculpas.

E a vida - a coisa mais preciosa que recebemos - continua, com ou sem escandalosas simpatias e preferências. Admiro o analista frio que infelizmente nunca o consegui ser. Vivo o momento, participando do mesmo. Seria um erro? Acredito que não, outrossim está claro que não consigo apenas ser um mero expectador e testemunha ocular da história. Quero senti-la e participar da mesma. Se não o faço, me sinto vazio.

Em minha já extensa jornada, ~QUE GOSTARIA QUE FOSSE ETERNA - vi e vibrei com grandes cavalos que assisti in loco, correr. Dancing Brave e Seattle Slew, foram em cada lado do Atlântico, os que me fizeram sair da imparcialidade e torcer e lamentar com suas vitórias e derrotas. Arrogate e Songbird, foram dois que de alguma forma se aproximaram daquilo que se constitui para mim, numa escandalosa simpatia, não tanto como Zenyatta ou Frankel, que atinfiram o patamar de escandalosas preferências, mas diria que numa distância que deveria ser resolvida num photochard

Alegro-me quando sinto que um jovem vibre com um turfe, no qual me sinto um brotinho, ao comparecer a um hipódromo brasileiro, nos dias de hoje. E uma triste constatação se sentir  faixa etária de nosso aficcionado. Hoje sinto uma menor vibração e esparsas escandalosas simpatias e menos ainda, preferências.

Nunca escondi amar minha esposa, o Rio de Janeiro, o turfe, o Flamengo, e Salgueiro. Não necessáriamente nesta ordem. Contudo, estou com eles para o que der e vier. Tanto nas vitórias como nas derrotas, hoje estas últimas menos frequentes. Não importa. Não sou bairrista mas confeso minha escandalosas preferências, pois, elas me fazem sentir vivo. 

Tenho um pouco de medo daquele que não vibram. na maioria das vezes, Me lembram uma esfige. Algo enegmático. indecifrável. Sou o que sou, gosto do que faço e dentro de minha maneira de ser, respeito a tudo e a todos, mas exerce minha escandalosas preferências.

Paciência para aqueles que não assim pensam. É um direito deles exigir que o analista sempre apresente uma frieza cirurgica.  Desculpem, mas este não é meu feitio. Esta não é a minha praia. Por isto, para estes que pensam desta forma,  -  que não é errada, mas para incoerente com meu perfil - sempre aconselho uma mudamça de canal.