HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

PONTO CEGO: O GADO ENGORDA COM O OLHO DO PROPRIETARIO

Creio que um estadista tupiniquim iniciaria esta frase deixando claro, que nunca na história deste pais... Eu diria diferente, que poucas vezes na história do turfe, algo tão importante como o Stud TNT, deixou a nossa atividade. Eu assinalaria, a palavra deixo-nos, pois, ele em momento algum acabou. Apenas transferiu-se. O que me faz pensar assim? 

Vi este imperio formar-se. Talvez arvoro-me podendo achar que alguns tijolinhos de sua construção inicial, tenham a minha assinatura. Duro para mim, é pensar que não mais verei a Red Devil and Blue, adquirida por mim à Calumet farm,  em seu leilão de liquidação, ser parte de nosso convivio. Paciência.

Esta semana o restante de seu imperio nacional vai a venda. Éguas, potros e até reprodutores. No dia seguinte ao segundo dia de venda. cerram defonitivamente as atividades mrasileiras e portas serão fechadas. Enfim, um ponto final foi determinado. Quais as razões deste abandono de barco, onde orecentemente tivemos o final de studs propiretarios importantes, como o de Alvaro Novis e do estelinha, e haras do quilate do São José da Serra e agora TNT?

Várias circulam pelo ar. Aliás o ar é livre e as opiniões mais ainda. Sem querer entrar em detalhes, pois, para mim eles são secundários dada a magnitude desta perda, penso que um navio sem seu almirante, tende a se perder no mar. O Gonçalo, esteve mais ausente do que presente, nestes últimos anos. Tinha outros interesses na atividade e como vó Adelina sempre frisou, o gado engorda com o olho do dono,

O Stud TNT, agora investido com uma nova roupagem, vai continuar sua vida em outro mercado. Muito mais forte e competitivo.  Brilhara? Não sei. A bola de cristal que pedi a Papai Noel, até hoje não me foi entregue, assim como a Gisele Buchen e o Frankel. Outrossim, desafios, nunca foram temidos pela conexões do TNT. O menos pior, é que sempre ao lado de seu nome, algo do Brasil será lembrado. 

Tive o privilégio de representando o Figueira do Lago, o Black Opal e o H e R, de examinar, semana passada em Bagé, grande parte do restante de seu manancial que será dispersado esta semana. Muita coisa boa, para quem tiver a capacidade de saber separar o joio do vinho. Porém, para quem não o sabe, ainda uma grande chance de se atingir um pato no vôo, sem se procupar em olhar sobre sua cabeça.