HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

domingo, 13 de novembro de 2016

PONTO CEGO. UMA MONUMENTAL PISADA NA JACA

Esperei um tempo para me pronunciar, pois aprendi com vó Adelina, que o tempo é o pai da razão. Mas confesso que o deixei passar e mesmo assim não entendi a mudança de pista acontecida no hipódromo da Gávea, de um prova de grupo, na semana passada. Não seria melhor ter adiado a mesma, como é feito na Europa? 

Uma prova de grupo tem como obrigação maior, tentar provar a qualidade de um animal, entre aqueles, que teóricamente, são os melhores numa determindade idade, distância e pista. Se você muda a pista ela perde totalmente o sentido. E o que prova? Absolutamente nada!

Lembro que nesta carreira duas invencibilidades de quatro corridas, foram interrompidas, e pergunto, em prol do que? Não caberia aa conexões, cobrar da comissão de corrida, algo?

Talvez esteja sendo duro demais. Louvo a quem dá seu tempo sendo comissário de corrida. Nunca o fui, embora garanto ter assistido mais corridas pelo mundo que qualquer dos comissários, somando todas as suas experiências. Sei que uma decisão deste teor de severidade, deve ter tido um respaldo técnico. Mas não teria sido mais lógico adiá-la, como se faz na Europa, quando um meeting é suspenso vitima de condições climaticas?

O que uma mudança de pista propicia a aqueles inscritos? Que o melhor será prejudicado se não for um elemento capaz de exercer na areia pesado aquilo que é capaz de exercer na pista de grama. E volto a bater na mesma tecla: o que isto prova? Que o menos pior, na mudança de pista ficará favorecido. Uma mudança de pista obrigatóriamente deveria ser acompanhada de uma opção de retirada sem ônus de qualquer dos participantes e uma devolução de poules, de quem assim o exigir. Guarda-se o jogo, e adia-se a carreira. Simples além de muito mais lógico e justo. Este é o sentido normal de quem quer prezervar a integridade do classicismo que uma prova de grupo exige em sua essência.

Mudar a pista e obrigar a quem jogou e a quem foi previamente escrito a dançar no novo ritmo, é roubar um direito adquirido em prol de não sei o que? O movimento de postas? Talvez... Mas gostaria de lembrar aos navegantes deste barco, que em nosso turfe, onde na maioria das vezes ganha aquele que cansa menos, ou pela lei das probabilidades, aquela velha ladaínha, onde alguém tem que ganhar, não vejo lucro técnico algum, em obrigar a quem corre ou quem assiste, participar deste circo, montado pela comissão de corridas cuja preocupação demonstrou ser, de desapego ao classicismo em prol de uma solução simples e desculpem, burra..

FOI INDUBITAVELMENTE UMA PISADA NA JACA