HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

domingo, 18 de dezembro de 2016

ADENDO AS LIÇÕES DO PELLEGRINI

Já pela manha, minha caixa postal bombou com reclama;ções de eu não ter comentado a prova de velocidade da festa do Pellegrini. Não costumo comentar provas genuinamente disputadas por sprinters, porque em meu ver, elas dispensam comentários. São provas de um só folego, onde uma má largada ou mesmo um encaixotamento podem determinar o destino da carreira. Mas como pediram, aqui vai o que achei sobre o seu vencedor.

Tivemos uma prova de velocidade vencida por um filho de Foresty. Pois é, ele está em serviço no Brasil e mesmo sendo de avançada idade e tenha seus probleminhas inerentes a mesma, não seria exagero se dizer que se trata de um dos mais conceituados reprodutores em serviço na criação nacional. 

Forestry senpre foi para mim uma situação intrigante, já que se trata de um filho do excepcional transmissor de velocidade Storm Cat, numa mãe, ganhadora do Ruffian Stakes (Gr,1), filha de transmissor de stamina Pleasant Colony, imbreed no transmissor de velocidade Bold Ruler e descendente por linha materna de Sequence, a avõ de Mr, Prospector - outro transmissor de velocidade . Eu sempre achei que Foresty um dia viria com um sprinter monumental. Eram muitos pontos de velocidade que ele tinha em seu pedigree. Era também verdade que eles era mantidos quietos pela força de Pleasant Colony, o último reduto importante, do invicto Ribot. Pois bem, segundo em sete provas de grupo na distância de 1,000 metros, sendo quatro de graduação máxima, finalmente a luz veio a dar em Nashville Texan, que além de ter um nome estranho, estranhamente custou a se impor, embora velocidade não lhe faltasse. Faltou-lhe apenas aquele toque final, que depara os gatos selvagens, dos tigres ferozes, Qual a razão? Não sei. 

Mas posso pelo menos supor que aquele Pleasant Colony no pedigree de Forestry poderia ser a razão. Mas isto são suposições, que podem ser até ser vistas como elocubações.  Como disse, não me sinto preparado para dissertar sobre provas para sprinters.