HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

domingo, 18 de dezembro de 2016

DESCULPEM, MAS FORAM MAIS DOIS ACTEONS...

Gauthier

Muitas vezes aqui disse que uma das chaves do sucesso nas corridas de cavalos é uma coisa chamada paciência. Coisa que todo CEO de uma grande empresa tem que ter, se quizer levar para a frente aquilo que acredita ser o projeto de sua vida. Para mim, que entendo pouco e apenas de turfe, paciência, é tão importante como imaginação e conhecimento. É na verdade, a base do projeto.

Como arquiteto acostumei-me a ver de uma folha branca, aos poucos ir montando algo que um dia poderia se tornar um projeto a ser construido. A paciência não lhe garante o bom projeto. Este será produto da imaginação e do conhecimento. Outrossim, lhe garantirá que você irá do inicio ao fim com ele, e quem sabe com grande imaginação e conhecimento, transforma-lo em algo importante.

As três primeiras corridas de Hot Acteon, foram desastrosas. Mas em momento algum houve desespero ou ansiedade da parte de suas conexões. Nunca o Guignone a taxou de matunga, nem o Aluizio quiz fazer um churrasco dela. Quem conhece turfe, sabe que estas coisas acontecem frequentemente. Se o João maciel não tivesse tido a devida paciência o TNT nunca teria tido o Much Better real. Aquele que deve ser considerado um dos maiores cavalos de nossa história moderna. Ele precisou de oito carreiras para transformar a última, em sua segunda vitória. Cara rafaela, outra égua importante - segunda melhor de sua geração norte-americana - so veio a ganhar em sua quarta apresentação. Com Hot Acteon na terceira "desencantou" e ganhou o perdedor por 13 corpos e neste sábado, o de uma vitória por no minimo uns dez, com seu jóquei sem fazê-la correr.

Isto a faz uma craque? Evidentemente que não. Afinal foram dois páreos de mudança de pista. Mas cria sonhos na cabeça daqueles que a cercam. Pois, os filhos de Acteon Man, são melhores adaptados a grama e com o aumento da distância e idade, se transformam. Quando já na areia mostram alguma qualidade...

Outro dia levantei aqui a lebre da importância de se dividir os prêmios ganhos pelo número de cavalos corridos. É também uma forma de se chegar a certas conclusões. Por exemplo, que a paciência paga os seus dividendos quando houver conhecimento e imaginação. Hot Acteon e Gautier, completaram um total de 19 corridas neste semestre, para o Stud H e R, e um total de 10 vitórias, Isto representa um percentual de quase 53% de aproveitamento, por corrida disputada. O que não me parece nada mal, em termos de cheques a receber.

O reprodutor Acteon Man, conta agora com 37 vencedores de 83 provas. E isto com uma média de 9.75 produtos por geração. São até hoje 78 registrados.