HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

PEQUENO PAPO DE PEDIGREE: A FORÇA DE BUSANDA

Não há duvidas que se Tapit comanda o mercado norte-americano, Deep Impact o japones e Galileo o europeu, Captain Al é o rei da Africa do Sul.

Este ano, ele fecha a temporada com nada menos que 14 individuais ganhadores de grupo, sendo quatro deles, quase um terço, em mães por Fort Wood. Trata-se de um descendente de Roberto. Diria que o melhor do planeta, entre os que já se encontram em plena atividade no breeding-sheed. O que determina que os Hail to Reason, embora não estejam bombando nem nos Estados Unidos, nem na Europa, estão esbanjando classe no Japão e na África do Sul.

Captain Al, era um velocista que chegou a milha com sucesso, filho do leading-sire na África do Sul, o já desaparecido Al Mufti. Al Mufti não coseguiu provar em pista o alto valor pago por ele, nas vendas de Keeneland: US$1,200,000 pela Shadwell. Correu n Inglaterra, Italia, Alemanha, mas terminou seus dias na Africa do Sul, onde obteve sua melhor performance, sendo segundo no Rothmans July (Gr.1).

Irmão materno de Weekend Surprise - mãe de A. P. Indy e Summer Squaw - e de Charming Lass - mãe de Lemon Drop Kid - Al Mufti foi aproveitado na reprodução e como suas irmãs, se saiu bem. Acendeu até as mais otimistas expectatvas.

Al Mufti era imbreed nos leading sires, Turn-To, Blue Larkspur e Bull Dog e com uma linha baixa que provou ser transmissora de classe e de transmissores de classe, acabou dando certo, porém, seu filho Captain Al está excedendo todas as expectativas e eu acredido que não é por sua estrutura genética, formada por Complete Warrior, Jamaico e Field Master, três zeros a esquerda, na pouco recomendável linha 6-f e sim por uma duplicação em Busanda, que trás em seu pedigree. 

Busanda é uma reserva de classicismo, inesgotável.

Como cheguei a conclusão ser esta duplicação a razão do sucesso de Captain Al? Por exclusão. Olhem seu pedigree, e descubram que além de Al Mufti, a única coisa que chama a atenção é esta duplicação, Assim penso, ser talvez ela, a razão primordial de seu sucesso. Mas aos que possam discordar, aceito outras sugestões.

Eu acho que imbreeds em Buckpasser - o filho de Busanda - são altamente bem vindos. Quando combinados com outros imbreeds, em Northern Dancer e Mr. Prospector, aumentam em muito as chances de sucesso em pista. Recentemente adquiri para o Stud Colorado, uma potranca por com duplicação em Weekend Surprise. Ela não tinha duas cabeças nem três patas, mas mesmo assim não chamou a atenção dos maiores investidores. Agradeço todos os dias a Deus, por esta cegueria crônica que habita o turfe.

Somente neste ano, foram 13 ganhadores de grupo que traziam em seu pedigree duplicações em Busanda. Sete em seu pedigree e sete no pedigree de suas mães. Porque então só 13? Por que em um pedigree, aparece em ambas situações.

Pedigree do Ganhador de Grupo
Always Charge (Gr.1-SAF)
Compinche (Gr.3-PER)
Giulia (Gr.1-URU)
Gormley (Gr.1-USA)
Innovative Idea (Gr.3-USA)
Jo's Bomd (Gr.2-SAF)
Vale Dpri (Gr.2-USA)

Pedigree da mãe do Ganhador de Grupo
Good Samaritain (Gr.2-CAN)
Hat Putano (Gr.1-ARG)
Innovative Idea (Gr.3-USA)
La de Horacio (Gr.3-VEN)
Miss Money (Gr.3-USA)
One Mean man (Gr.2-USA)
Vagabundo Inc. (Gr.2-ARG) 

As duplicações na descendência de La Troienne funcionam. Tanto em Busanda, quanto em seu filho Buckpasser e também nas éguas Intriguing e sua mãe Glamour. Redattore é o reprodutor brasileiro com maior possibilidades de duplicar Busanda, ou Glamour e sua filha Intriguing, já que sua avó Fascinating Trick é duplicada em La Troienne. Seria esta a razão de eu ter trazido a mãe do mesmo? Pensem, um pouquinho...