HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

UNBRIDLEDS SONG, ALGO DADO AOS EXTREMOS.


Pouca gente tomou o conhecimento que tivemos por um muito breve periodo, uma irmã materna de Unbridled's Song, antes mesmo deste tordilho surgir no cenãrio norte-americano, sagrando-se champion 2yo.

Selecionei La Nars ainda inédita para o Pedro Jarbas. E quando Unbridled's Song bateu a Hennessy naquela batalha de titans na Breeders Cuo entre juvenis em Belmont Park, aquela passou a ser na época, uma das maiores importações já levadas a efeito no Brasil. Mas quiz o destino que ela tivesse vida curta.

Nunca houve na história dos Estados Unidos, um cavalo tão badalado como Dunkirk (foto de abertura e subsequentes) foi, mesmo antes de estrear. Ele que havia sido preço recorde das vendas de Setembro de 2006, estava pintando ser um dos maiores elefantes brancos já adquiridos pelo grupo Coolmore. Até que estreou, e quando o fez ganhando por abandono, muita gente suspirou aliviada. Parecia que o tormento cessara. Chegara a um fim.




Todd Pletcher e Coolmore, são prenuncio de sucesso e quando a eles é dado o ensejo de usufruir de um elemento de preço recorde nas vendas de Keeneland, as perspectivas se tornam ainda maiores.

Para tornar um história longa, em algo que possa a ser entendido rapidamente, Dunkirk, correu cinco carreiras, ganhou duas e foi segundo no Belmont Stakes e no Florida Derby, esta sua última sua terceira carreira. No Kentucky Derby, sua única descolocação, não demonstrou ser fator algum, porém nenhum passo seu passou a desapercebido da imprensa, até que o stating gate foi aberto em Churchill Downs. A set fracasso foi imputada sua inexperiência. Outrossim, foi um Derby cheio de controversias, já que o cavalo que parecia ser o seu virtual vencedor, I will Remember, foi retirado sem maiores explicações na manhã da carreita, enquanto aquele que dividia o segundo favoritismo com Dunkirk, Pioneerofthe Nile, conseguiu perder para o maior azarão da história moderna desta prova, Mine That Bird.

So tenho uma forma de provar que nunca Dunkirk me enganou. Este dia, eu e o Aluizo, aqui nos Estados Unidos, jogamos uma três pareos juntos, cravando Einstein, um tordilha de George Strawnerry e todos no Kentucky Derby, cientes que nesta carreira poderia dar qualquer coisa. Como acabou dando.

Mas ele tinha lá suas credenciais, pois, além de ter ganho as suas duas primeiras corridas por verdadeiro abandono, e daquela forma que quase sempre me agrada, de ponta a ponta, Dunkirk, em sua segunda colocação no Florida derby perdeu para recorde estabelecido por Quality Road. No Derby além da inexperiência, sua derrota também veio a ser atribuido a uma quase tombo que teve no inicio da carreira. E finalmente depois, de passar sem correr o preakness, ele foi só ultrapassado na reta de Belmont por Summer Bird, ganhando nesta oportunidade do inesperado vencedor do Kentucky Derby, o castrado Mine That Bird.

Levado a reprodução como um fenomeno incapaz de provar ser um fenomeno em pista, tornou-se num fracasso no breeding-shed. Todavia, quem não o foi nesta geração? I Will Remember nunca disse ao que veio. Summer Bird também. Quality Road - para mim o melhor desta geração - tem tido timidos resultados e Pioneerof the Nile, tirando-se o triplice coroado American Pharoah, produto de sua segunda geração, de bom diriamos ele ter colocado em pista, o ganhador do Holy Bull, Cairo Prince e o terceiro colocado no Preakness Social Inclusion. O pai de Pioneeros the Nile, o ganhador do Belmont Stakes, . que teve a ilustre presença do Afonso Burlamaqui em sua disputa - Empie Maker que havia sido negociado para o Japão, retornou aos Estados Unidos, após o evento American Pharoah, hoje residindo na Ganesway Farm.

Abro um parênteses. Pioneer of the Nile, foi defendido por seu criador, Ahamed Zayat pela quantia de US$290,000 e recebeu a alcunha estranha de Pioneerofthe Nile, pois, teve que ter comido um espaço em seu nome, para atender as exigência de registro no Stud Book norteamericano. Seu filho American Pharoah, também de criação de Zayat, foi registrado com um erro de inglês. E foram o que foram. Logo, este talvez seja esta a formula do sucesso... O que me fez usar um paragrafo de Pioneerof the Nile, em uma nota que tem como pano de fundo, Dunkirk, foi ser também um descendente de Unbridled. Sua cobertura, hoje avaliada em US$125,000 prova que o turfe, dá muitas voltas. Fecha parênteses 

Mas voltando aos trilhos, eis que este ano Dunkir produz a um ganhador da terceira prova da triplice coroa canadense, ano em que Arrogate, este sim um fenomeno que se provou fenomeno em pista, filho também de Unbridled's Song, alarmou a todos ganhando o Travers e a Breeders Cup Classic, considerado por muitos como ainda verde. Imaginem quando amadurecer...

Esta é uma caracteristica clara dos Unbridleds Song. Descendentes de Mr. Prospector. um pouco tardios mais avassaladores, quando dizm ao que veem. Quando correm, correm mesmo. 

Abro um segundo parênteses. Quando seu pai Unbridled, bateu ao champion sprinter-flyer Housebuster nos 1,400m do Deputy Minister Handicap, passando pelo mesmo, como este fosse uma estatua, convenci-me que este segmento da tribo Mr. Prospector era dada a extremos. Uma raça em que por Unbridleds Song a pelagem, sempre falou mais alto.



MR. PROSPECTOR
.....Unbridled
..........Unbridled's Song
...............ARROGATE (Gr.1-USA)
...............Dunkirk
....................CAMP CREEK (Gr.1-CAN)
...............First Defense
....................IRISH JASPER (GR.2-USA)
...............FOREVER UNBRIDLED (Gr.1 - USA)
...............Midshipman
....................DEAREST (Gr.3-USA)
....................FUERZA NAVAL (Gr.3-PAN)
....................LADY MIDSHIPMAN (Gr.3-USA)
...............Rockport Harbor
....................MAJESTIC HARBOR (GR.2 - USA)
...............TARA'S TANGO (Gr.1 - USA)
...............Zenzational
....................CHIMBEA (Gr.3-ARG)
....................FURIA AZTECA (Gr.1-ARG)
....................PLAINSWOMAN (Gr.3-ARG)
....................PURE SENSATION (Gr.3-USA)
....................THE CAT IS OUT (Gr.1 - ARG)