HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

sexta-feira, 28 de abril de 2017

PAPO DE BOTEQUIM: O MOLHO DA SALADA II

Passaram-se mais ou menos uns dez dias, e eis que outro elemento de pedigree modesto para os menos atentos, Mozu Katchan venceu uma prova de grupo 2 no Japão, Sua folha de catalago, chamaria mais atenção que a de Liam´s Cruiser, mas nada que o fizesse ficar sem sono. iA primeira vista apenas um imbreed em Danzig, mas quando a gente levanta seus linebreeds, descobre que alho de muito especial está contido nele.

São 22 linhas de Nearco, 13 de Native Dancer e igualmente 13 de Mahmoud. Não um luxo, mas algo que considero tremendamente prazeiroso.

Isto não são dois casos esporadicos. Diria que com 472 carreiras já disputadas até a última terça feira, o percentua de quase 3%, já existente proveniente de 13 casos como estes, sendo nove destes pedigrees incapazes de fazer os três primeiros catalogos de Keeneland September, que se trata de um fato altamente significativo e que deve ser explorado de uma forma mais direta e incisiva.

Pode ser coincidência?  Acho que sim, embora coincidir em 13 oportunidades me pareça outra coisa. Mas vindo do Jaão, da África do Sul e da Australia, os três mercados mais avançados nas teoria modernas, eu teria um pouco de receio de afirmar ser produto da sorte. Acreditaria até em bola de crista, mas sorte, eu teria mais reservas.

Quando não se tem cão, caça-se com gato, diriam os antigos, Eu discordo. Eu acho que existe cão para todos, e para aqueles que não tenham um cão profissional, treine um menor, utilize.se de sua paciência, imaginação e conhecimento e certamente com o tempo seus resultados melhorarão.

Ninguám nasce sabendo e poucos o fazem já ricos. Tudo é uma questão de conquistar aquilo que lhe apetece, sem receio que seu adversario possa ter mais dinheiro.

Muita gente pega no meu pé quando sempre afirmo que saldo bancário não lhe garante sucesso no turfe. Ajuda, mas não é garantia. E os que pegam em meu pé, dão o exemplo de quando eu trabalhei com o Estrela Energia tinha uma carteira reforçada. Concordo, e por isto, o Stefan Friborg chegou onde chegou. No grau de acerto não conseguido, por outro proprietário brasileiro.

Saldo bancário com esmero de projeto, evidentemente tem uma vantagem. Porém, vantagem não é garantia, pois, se assim o fosse, todos as carreiras importantes do mundo seriam decididas entre a Coolmore e os Maktouns. E a gente sabe bem, que não é assim no dia a dia. Dou como o exemplo o Palmeiras. Queimou grana e trouxe o que podia e não podia, e foi enaltecido como o time que iria ganhar todos os campeonatos. Até o do Mundo - que o Barcelona não escute. E qual o resultado até aqui? Nem finalista do campeonato paulista conseguiu ser. E existe uma razão. 

Uma coisa é um time ser treinado pelo Cuca e ter um tripe formado por Moises, Che Che e Gabriel Jesus e outra é gastar o que se gastou e ter o Eduardo Batista dirigindo um tipo com Felipe Melo, Guerra e Borja (todos contratados a preço de ouro). E que tem como estrela do time um cara de meio metro de altura com seguidos chiliques ostensivos sempre que quando é contrariado, é bom manter suas barbas de molho...


Guardadas as devidas proporções, no turfe as ações da Godolphin as vezes parecem as mesmas tomadas pelo Palmeiras. Paga o impossivel, sem na verdade aquilatar o que aquilo lhe possa de trazer de vantagem. A isto nomino, a febre de se comprar. Mas nem sempre funciona.

Tive o ensejo de trabalhar de um grupo que meu deu a liberdade de comprar o que desse na telha. Consegui o invejável percentual de 30% de ganhadores de grupo, e aquele que dispendeu a grana, ganhou - mum pequeno espaço de tempo - a Dubai Cup, o Brasil, o OSAF, o Major Suckow e foi segundo no São Paulo para recorde. Creio que valeu a pena 

Logo, dinheiro ajuda e certamente faz as coisas sairem mais rápido.