HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

sábado, 22 de abril de 2017

PONTO CEGO. PARE O MUNDO QUE EU QUERO DESCER !

Semana passada o Vasco ganhou sua taça. Nada valia, o Botafogo trouxe o seu segundo time e ainda teve um jogador expulso. Mas cada um ganha o que pode, nem sempre o que quer. O Palmeiras, que conta com aquilo que a midia considera o melhor plantel do continente, levou de três, e teve sorte de não apanhar de mais. Gremio, Atletico e Cruzeiro empataram com times que teoricamente teriam que golear. O que isto representa? Que tudo pode acontecer no futebol. Não é por acaso, que os antigos o comparavam a uma caixinha de surpresas. Então, porque não no turfe? Outro dia falei daquilo que é considerada uma barbada. Por que não falar da zebra?

Na vida real, a Zebra não tem velocidade para bater os demais membros das diversas familias de equinos. Talvez dos poneis. Mas mesmo assim, não tenho muita convicção. Porém, no imaginário popular ela, a zebra, como qualquer outro concorrente, pode vingar.


PAREM O MUNDO QUE EU QUERO DESCER. 
UM DIA QUE A TERRA PAROU. 
QUE PAÍS É ESTE?

Acho que tanto Silvio Britto, Raul Seixas e a turma do Legião Urbana, sabiam exatamente do que estava acontecendo no Brasil, as suas respectivas voltas. Pois meus caras artistas. Sinto dizer que as coisas não mudaram. Talvez pioraram. Mas em se tratando de zebra, ela continua a mesma.

A grande vantagem é que ao contrário do futebol, a zebra acontece em muitas poucas vezes, pois, este esporte não é apenas ditado pela destreza. Ele exige genética e conexões. Quando falo em genética, lembro que não é apenas o fato de ser filhos de pais de grandes pedigrees, as vezes, como aqui já foi demostrado em diversas oportunidades, a equação genética prevalesce, pois, na genética existe uma coisa chamada de salto atávico, que nem sempre acontece, mas acontece.  E em relação a conexão, os melhores pedigrees, tendem a cair nas mãos dos maiores investidores, que via de regra, detem os serviços dos melhores profissionais do ramo. Como diria vó Adelina, o rio sempre corre para o mar...

Eu tenho uma teoria. Aliás analista sem teoria e o mesmo que pai de santo sem terreiro. Mas sei que no meu caso estarei discordando daqueles que jogam. Outossim, da mesma forma que não existe barbada, não existe zebra. Existem sim, aqueles que gozam de um preferência popular e outros não. Certos animais, exalam pequenas expectativas, mas ninguém vai lá pergunta a barbada ou a zebra, o que ela ou ele, está sentindo, e quais são as suas reais expectativas.

Todo o resto é conversa para inglês ver.