HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

terça-feira, 2 de maio de 2017

PAPO DE BOTEQUIM: A DUVIDA CRUEL


Acabado o Fla-Flu de domingo, imediatamente sintonizei em Santa Anita, para assistir ao Santa barbara stakes (Gr.3) , uma prova de graduação 3, na grama, isto é aquilo que nos interessa sobremaneira. Analisando o pedigree das concorrentes, contatei a presença de uma duplicação em Gold Digger, em uma das participantes. 

Quem acompanha meu trabalho, sabe da admiração que tenho pelo segmento materno 13-c, via Myrtlewood, em especial Gold Digger e sua mãe Sequence. Ambas já foram focalizadas aqui mesmo, tendo em vista que a duplicação nas mesmas, está se tornando um must, dentro do quadro geral que mantenho atualizado, dia após dia. Mas há de se convir, que uma duplicação em Gold Digger, evoca imediatamente uma idéia, de melhor aproveitamento na curta e no dirt. E a dúvida que veio instantaneamente em minha mente foi a seguinte: A duplicação a conceituava a ser a competidora de maior poder genético presente, embora quem olhasse sem atenção o pedigree, veria tratar-se de uma filha de Approve - uma elemento veloz e precoce e filho do sprinter Oasis Dream - em mãe Mister Bayles - um milheiro ganhador dos 2,000 Guineas. Resumindo, dois elementos de grama e mais versados a não correr acima da milha, o que somado a uma duplicação em algo que sucitava a velocidade e o dirt, me pareceu ilógico. Duvida cruel!

O quebra cabeça se tornou ainda mais intrigante em minha cabeça e foi desvendado a seguir com sua indiscutivel vitória. Pois é, aquela que trazia a duplicação em Gold Digger venceu a carreira, mesmo num, cruzamento, aparentemente direcionado, tão somente a precocidade e a velocidade. Seu nome, Evo Campo. 

O que se tira desta experiência? Que a potencialidade genética de uma duplicação, numa reprodutora do quilate da mãe de Mr. Prospector, é possivelmente a gasolina desta potencialidade e que mesmo contrariando aquilo que parece ser a sua tendência, se cristaliza em sucesso. E sucesso é o que todos nos queremos, ou estarei errado?

Há para quem não acompanhou, o Flamengo ganhou.