HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

segunda-feira, 15 de maio de 2017

PAPO DE BOTEQUIM. A VONTADE DE VENCER

Vocês sabem porque a Alemanha ganhou o último campeonato mundial? Porque eles jogam muito e um futebol, para frente, sem firulas. Querem vencer a qualquer custo. Jogaram mal contra a Argentina na final, mas fora isto chegaram ao limite da quase perfeição. Pois bem, acabei de assistir a partida ente Bayern de Munich e Leipzig, com o campeão alemão poupando grande parte de seu time. Diga-se de passagem, que o Leipizig, fazia a sua melhor partida do campeonato e ganhava por 4 a 2 de forma merecida. Ancelloti sentindo que sua vaquinha já estava pronta para adentrar brejo a dentro, colocou três dos titulares poupados e em 25 minutos, o Bayern virou o jogo, num sensacional 5x4, conseguido já nos descontos e que ficará gravado na mente de quem assitiu ao jogo. O que isto representa? Não só capacidade de quem o consegue, como sua vontade de vencer, afinal já é o campeão e joga apenas por mera formalidade. Porém, como sempre ressalto, a diferença de um campeão para um muito bom parelheiro, é a sua eterna vontade de vencer. 

A vitória de Enólogo, no preparatório para o Grande Prêmio Brasil, e a resiliência demonstrada por Gladiador Acteon,  que não queria se entregar, me fazem crer, serem eles juntamente com a triplice coroada No Regrets, os nomes a serem mais respeitado em Junho. Acho que tanto Daffy Girl, como Céu de Brigadeiro tem que ser respeitados, mas não temidos. Ademais que a proximidade dos Grande Prêmios São Paulo e Brasil, hoje, visivelmente diminui em muito, a chance daqueles que vão a São Paulo, advindos do Rio, e em 30 dias tem que voltar a pista para enfrentar outra pedreira.

No Regrets tem ainda uma desvantagem. Que na realidade são duas. Não ter enfrentado os machos e o mais velhos e segundo mão ter tido uma prova preparatória. O ganhador do Derby, a teve e fracassou, o que não deixa de ser uma verdade, mas há também de se convir que aqueles que disputaram esta preparatoria deveriam estar no estágio dos 80%. Logo, estarão tinindo no grande dia. No Regrets, terá que enfrentar quase 60 dias sem ser corrida e como a milha e meia foi a carreira em que ela menos impressinou, existe uma razoável chance dela não demonstrar no Grande Prêmio Brasil, o que demonstrou, contra suas coetaneas em idade, na triplice coroa carioca.

Mas o que quero ressaltar e a vontade de vencer, não só do Bayern, como de certos cavalos que tivemos o ensejo de ver neste último sábado. A qualidade é um dom, que você herda de seus pedigree. Ela já existe ou não no momento em que o utero é fecundado. Todavia, a vontade de vencer se aguça, com o trabalho de profissionais, que vão da aquisição dos elementos intervinientes em um planejamento de coberturas, até o cruzamento do disco de chegada, passando pela criação e o treinamento. Isto é uma corrente, que a cada elo perdido, diminui o senso de segurança.

Sei que muitos podem pensar que isto são apenas conceitos. Mas são de conceitos, que se montam projetos. E de projetos bem sucedidos nascem e se desenvolvem, os grandes cavalos. O resto é conversa para inglês ver...