HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

terça-feira, 2 de maio de 2017

PONTO CEGO- A IMPORTANCIA DO MENSAGEIRO


Assim como nas leis brasileiras, existem duplicações que colam e duplicações que não colam. Porque? Porque estas dependem dos mensageiros. E a importância do mensageiro, é evidentemente crucial. Vejam o caso de minha amantíssima Key Bridge. Já demonstrei aqui, da validade de sua duplicação, outrossim, isto foi tentado naquele que deteve sua mais importante descendente, sua filha Key to the Edge. Então poderia se pensar que duplicar em Key to the Edge, seria o mesmo que duplicar em sua mãe? Será?

Pois bem, Forever Marcia, uma irmã inteira do brazilian sprint champion Mensageiro Alado, quando adquirida por mim para o H e R, estava cheia de um reprodutor chamado Fritz. O produto desta junção, uma fêmea ao qual foi dado o nome de Campeã Fritz, foi imediatamente vendida, e como era esperado nada demonstrou de qualidade. No breeding sheed, coberta com Mensageiro Alado para efetivar uma duplicação em Key to the Edge, me parece que não funcionou. Mas o fato de não funcionar a duplicação em Key to the Edge, não influenciou em mim, a vontade que sempre nutri, em duplicar em sua mãe, Key Bridge

Coberta por Acteon Man, Forecer Marcia, este reprodutor, outro descendente de Key Bridge, ela gerou na terceira tentativa, ao promissor Gladiador Acteon, pelo qual existe uma grande expectativa por parte de seus responsáveis. A duplicação em Key Bridge parece ter funcionado.

Quando adquirimos a Yasmin Edge para o H e R, esta uma outra fiçha de Key to the Bridge, o objetivo era a cobrir com Acteon Man, o que foi feito e já na primeira tentativa foi frutifera com o aparecimento de Huber, outra grande promessa e já ganhador de prova de grupo aos 3 anos de idade.

Enquanto isto, Iasmin Edge que já está se tornando algo de valioso, pois dela descendem além de Huber e Gladiador Acteon, a recente vencedora de grupo no Uruguai, Jump Lady - também ganhadora de grupo no Brasil - e o group 1 winner no Brasil, Rizzoline, sua filha Angel Edge veio a ser coberta por Mensageiro Alado pelo menos duas vezes e sua neta Maria Chuteira, pelo menos uma, sem que bons resultados fossem conseguidos. 

Logo mesmo uma irmã inteira sua tenha conseguido gerar a algo promissor como Gladiador Acteon, Mensageiro Alado - pai de seis ganhadores de grupo - provou não ser condutor da corrente Key Bridge, como agente de duplicações. Novamente foi a duplicação de Key to the Edge que voltou a não funcionar. 

Como explicar? Não sei. O que sei, é que felizmente nunca adquiri a uma filha de Mensageiro Alado para cobrir com Acteon Man, pois objetivo foi sempre duplicar Key Bridge, não sua filha Key to the Edge. 

As duas descendentes que selecionei, Yasmin Edge e Forever Marcia, funcionaram, como eu espero que possam funcionar a reposição feitas das mesmas por intermédio de duas aquisições no Old Friends. Power Dream (Grand Slam) e Super Mommy (Elusive Quality), ambas possuidoras em seus respectivos pedigrees, do mais bem dotado filho de Key Bridge em pista, Key to the Mint. Será que vai funcionar? Espero que sim, mas de uma coisa tenho certeza, tem mais chance de funcionar que com a descendência de Mensageiro Alado, pelo o que foi apresentado até aqui.