HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

terça-feira, 23 de maio de 2017

PONTO CEGO: NÃO DÁ SE TRANSMITIR AQUILO QUE NÃO SE TEM


Existe performance e existe resultado. Quando o resultado é positivo e a performance boa, sopa no mel. Você atingiu os seus objetivos. Quando não, você primeiro tem que melhorar a performance, pois, isto garantirá a vocês que os resultados virão.

No futebol, isto está cada vez mais claro, e esta é a razão desta leva de novos treinadores, que estão substituindo aos mais antigos medalhões, que só pensavam em resultados, pois, isto é o que garantia seus empregos. Futebol, como uma peça teatral, é espetáculo. E bom espetáculo, é o que o publico quer.

Outra coisa não se vive mais de nome. O peso da experiência é importantíssimo, porém, se não houver performance, não há resutados e não haverá jeito de justificar o que está sendo feito, se aa vitórias escacearem. É o caso por exemplo do São Paulo Futebol Club, que por ter sido tricampeão a uma determinada época, se imbuiu na posição de que era um clube superior. Hoje, sem performance e muito menos resultados, é na verdade a quarta força do futebol paulista. E não o Corinthians, como tentaram impingir, que eu acho que briga com o Santos pela segunda posição.

No turfe a performance sugere a possibilidade de um bom resultado mas para que isto venha a acontecer é necessário um planejamento. No futebol hoje chamamos de modelo de futebol. Quando o time se encaixa ao modelo os resultados florescem. No turfe tem que se ter um modelo - que chamo de projeto - e uma equipe para coloca-lo em pratica. Com tudo isto alinhado, procura-se o cavalo, pois, sem ele, não há modelo que possa sobreviver.

Da mesma forma não adianta ter o modelo perfeito, se não houver o cavalo que possa preenche-lo, pois, a verdade nem sempre é verdadeira. Melhor performance, vitória na certa. Isto não é uma verdade. O que no máximo pode ser garantido é mais chance de vitória.

Abro um parênteses. Não sou de ficar encima do muro. Sempre tomo uma posição, e tenho total consciência que poderei estar certo ou errado. Também não sou Freud, que acreditava que se o filho gosta da mãe, é porque quer possuí-la, se a odeia é porque foi rejeitado e esconde sua paixão. Desculpe mas assim não dá. Esta história de pão, pão, queijo, queijo, é para ingês ver, pois, na teoria de Freud, não haveria relacionamento entre filho e mãe que pudesse sustentar aquilo que pensamos ser uma relação normal. A verdade pertence a cada um. Não é universal. Fecho parênteses.

Precisamos estar cientes do que é necessario para se atingir performance e consequentemente resultados positivos. E quando isto se torna evidente. Temos que ter a perfeita noção do tamanho do pulo. Ou como diria um grande amigo, a admissão da circuferência do buraco. 

Alguém leu Stendhal? Ei li dois de seus livros e justamente aqueles que são considerados pela critica, como seus maiores best-sellers: o Vermelho e o Negro e o excepcional Cartuxa da Parma. Neste último existe um personagem chamado Frabizio não sei das quantas, que de repente se vê no meio de numa tremenda confusão. Sobreviveu e só tomou conhecimento dias depois, que participara da batalha de Waterloo. Não é fantástico. Pois é, não podemos ser no turfe algo como o Frabizio e simplesmente não saber reconhecer a importância de certas carreiras e principalmente de uma verdadeira performance. Porque isto é importante? Isto define aquele que terá mais chance de transmitir no breeding-shed, aquilo que você precisa, para se manter no baile. Dificilmente um cavalo transmitirá aquilo que não foi, já dizia Atualpa Soares.