HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

terça-feira, 23 de maio de 2017

PONTO CEGO: NÃO DÁ SE TRANSMITIR AQUILO QUE NÃO SE TEM


Existe performance e existe resultado. Quando o resultado é positivo e a performance boa, sopa no mel. Você atingiu os seus objetivos. Quando não, você primeiro tem que melhorar a performance, pois, isto garantirá a vocês que os resultados virão.

No futebol, isto está cada vez mais claro, e esta é a razão desta leva de novos treinadores, que estão substituindo aos mais antigos medalhões, que só pensavam em resultados, pois, isto é o que garantia seus empregos. Futebol, como uma peça teatral, é espetáculo. E bom espetáculo, é o que o publico quer.

Outra coisa não se vive mais de nome. O peso da experiência é importantíssimo, porém, se não houver performance, não há resutados e não haverá jeito de justificar o que está sendo feito, se aa vitórias escacearem. É o caso por exemplo do São Paulo Futebol Club, que por ter sido tricampeão a uma determinada época, se imbuiu na posição de que era um clube superior. Hoje, sem performance e muito menos resultados, é na verdade a quarta força do futebol paulista. E não o Corinthians, como tentaram impingir, que eu acho que briga com o Santos pela segunda posição.

No turfe a performance sugere a possibilidade de um bom resultado mas para que isto venha a acontecer é necessário um planejamento. No futebol hoje chamamos de modelo de futebol. Quando o time se encaixa ao modelo os resultados florescem. No turfe tem que se ter um modelo - que chamo de projeto - e uma equipe para coloca-lo em pratica. Com tudo isto alinhado, procura-se o cavalo, pois, sem ele, não há modelo que possa sobreviver.

Da mesma forma não adianta ter o modelo perfeito, se não houver o cavalo que possa preenche-lo, pois, a verdade nem sempre é verdadeira. Melhor performance, vitória na certa. Isto não é uma verdade. O que no máximo pode ser garantido é mais chance de vitória.

Abro um parênteses. Não sou de ficar encima do muro. Sempre tomo uma posição, e tenho total consciência que poderei estar certo ou errado. Também não sou Freud, que acreditava que se o filho gosta da mãe, é porque quer possuí-la, se a odeia é porque foi rejeitado e esconde sua paixão. Desculpe mas assim não dá. Esta história de pão, pão, queijo, queijo, é para ingês ver, pois, na teoria de Freud, não haveria relacionamento entre filho e mãe que pudesse sustentar aquilo que pensamos ser uma relação normal. A verdade pertence a cada um. Não é universal. Fecho parênteses.

Precisamos estar cientes do que é necessario para se atingir performance e consequentemente resultados positivos. E quando isto se torna evidente. Temos que ter a perfeita noção do tamanho do pulo. Ou como diria um grande amigo, a admissão da circuferência do buraco. 

Alguém leu Stendhal? Ei li dois de seus livros e justamente aqueles que são considerados pela critica, como seus maiores best-sellers: o Vermelho e o Negro e o excepcional Cartuxa da Parma. Neste último existe um personagem chamado Frabizio não sei das quantas, que de repente se vê no meio de numa tremenda confusão. Sobreviveu e só tomou conhecimento dias depois, que participara da batalha de Waterloo. Não é fantástico. Pois é, não podemos ser no turfe algo como o Frabizio e simplesmente não saber reconhecer a importância de certas carreiras e principalmente de uma verdadeira performance. Porque isto é importante? Isto define aquele que terá mais chance de transmitir no breeding-shed, aquilo que você precisa, para se manter no baile. Dificilmente um cavalo transmitirá aquilo que não foi, já dizia Atualpa Soares.