HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

segunda-feira, 22 de maio de 2017

PONTO CEGO: OS HOMENS RARAMENTE MEXEM COM MULHERES DE ÓCULOS.

Você não acham que Joesley e Wesley seria um bom nome para uma dupla sertaneja? Acho que seria e creio que um grande amigo do passado também acharia, se vivo estivesse,

Uma vez, este amigo dos tempos do Antonio's me disse, no mais alto grau de alcoolismo que uma pessoa possa suportar, mas que no caso dele, era uma situação diária, que ele não estava mais para discuções, pois, tinha poucos amigos e sonhava em prezervá-los. Eu estou custando a pensar desta forma, mas acho que meu amigo, um filósofo da vida, estava certo.

O número de e-mails reprovativos que tenho recebido, são cada vez menores, talvez por eu estar sendo menos polêmico, ou quem sabe por meus detratores chegarem a lógica conclusão que é perda de tempo tentar me convencer do contrário, daquilo que já estou convencido. Não sei se pela idade ou por sabedoria, parei também de malha-los, porque para ser franco, desisti não sei se por cansaço ou senso de futilidade...

Mas este grande amigo meu, tinha uma frase que nunca me esqueci. Os homens raramente mexem com mulheres de óculos. No inicio tinha uma dúvida se os homens não o faziam, pelo fato do óculos as enfeiarem ou simplesmente darem as mesmas um ar de intelecuatlidade. No Rio de Janeiro, nos anos 70, segundo este mesmo amigo, o homem preferia a loura burra à morena de óculos.

No turfe, você não pode se dar ao luxo de eliminar a morena de óculos, pois, embora a grande maioria dos cavalos de bom participação em pista, sejam fisicamente superiores, existem aqueles patinhos feios, que são exceção a regra. Porque, digo isto?Um cliente me fez a seguinte pergunta. Você prefere o defeituoso ao desequilibrado? E eu respondo, sim, se este defeituoso for equilibrado.

Você já se deram ao trabalho de olhar as pessoas andando nas ruas?Poucas são aquelas quw possuem membros corretos. Mas aqueles que colocam seus pés, onde eles deveriam ser colocados, me parecem em melhor dituação. Já vi maratonistas e velocistas humanos de pernas tortas.

 Para mim, cavalo é equilibrio. É dividir todo o peso, em quatro membros. Se estas distribuição foi iqualitaria, existe uma chance dele ter um bom desempenho em pista, mas evidentemente isto dependerá também de outros fatores. Aí, passa ser o problema, aquilo que cada um pensa ser equilibrio.

A parte principal de um cavalo de corrida, para mim, é o trapézio e do perfeito encaixe de pecoço e anca a este trapézio. É dificil de se explicar, porém, fácil de se notar. Não sei se a minha escola, a de arquitetura, facilita esta visualização. Eu acredito que sim, mas aceito que existam resistências. Uma coisa é o equilibrio de um prédio, que é construído para se manter em pé. O cavalo de corrida,  foi feito para correr. E isto modifica um pouco o conceito de equilibrio, mas de maneira alguma muda a lei universal da proporcionalidade. 

Sou menos condecendente com curvilhões da forma que sou com membros anteriores. Desvio de joelho para mim, é mais perigoso que desvios de mãos. E dentre destes desvios a gente tem que levar em consideração do que se trata: de um desvio de todo o membro ou de apenas uma parte do membro.

Eu nada tenho contra a mulher de óculos, seja ela loura, morena ou ruiva. Tenho certas restrições as carecas...