HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

domingo, 14 de maio de 2017

PONTO CEGO: QUEM PUDER ATIRE A PRIMEIRA PEDRA

Não existe a menor sombra de dúvida - pelo menos em minha mente - que o campeonato paulista é aquele que mais exige esforço a ser vencido. Pois, embora na sua lista de campeões existam invariavelmente a presença dos quatro grandes - Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos - já tivemos em três opotunidades a vitória de times do interior. Dois com o Ituano e um com o São Caetano.

O futebol carioca hoje conta com quatro grandes times: Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco e nenhum time do interior, até hoje ousou vencer um campeonato. Lembro aos mavegantes que Bangu é bairro, não interior... O outro estado em que isto acontece, é Pernambuco, porém, pode ter este ano o Sagueiro como campeão. Vi na televisão, que os maiores goleadores da história do campeonato brasileiro eram provenientes de times cariocas: Roberto Dinamite, Romario, Edmundo,  Zico e Tulio Maravilha, precisamente nesta ordem. O que reforça a idéia que em cada estado do Norte e Nordeste, o torcedor tem dois times: Um nacional e um carioca. Isto não é bairrismo. Isto é um fato que tem que ser aceito, como o também acontecido no turfe, onde o turfe carioca tem mais tradição que o paulista. Mais tradição, pelo Rio de Janeiro ter sido distrito federal e porque as grandes familias brasileiras abraçaram, em seu inicio, com mais veemência, o turfe carioca. Os Paula Machados, os Peixotos de Castro, os Grimaldi Seabras, os Rocha Farias e assim por diante. 

Sou antigo e nos anos 70, embora o Rio de Janeiro não fosse mais capital, era um metropole. Centro das artes. Coversão de poder e aristocracia. As mais bonitas mulheres e as mentes mais prodigiosas no Rio aportavam e permaneciam. São Paulo não passava de uma vila. As coisas mudaram, e São Paulo é hoje a grande metropole da América do Sul e o Rio de Janeiro apenas um lindo balneário e com sérios problemas de sobrevivência. E no turfe, durante um breve período, Cidade Jardim esteve no mesmo patamar que a Gávea - esta infestada de jogo paralelo - e arriscaria a afimar que pelo menos por uma década esteve em melhor posição. Outrossim, erros constantes de gestões, fez o turfe paulista cair e o do Rio de Janeiro se manter. Até quando nos manteremos conforme as vertentes da maré? Até quando Cidade Jarim suportará os desmandos existentes. Espero que com esta última mudança, as coisas voltem ao eixo.

Não consigo compreender como o turfe paulista perdeu sua importância dentro do seio de sua população. Perdeu-se no turfe carioca também, mas em um número menos significativo. Outro dia festejaram os 100 anos de um turfista carioca. Isto é memoravel. Mas até quando poderemos sobreviver, seja na Gávea ou em Cidade Jardim, sem uma renovação? Quantos de nós chegaram lúcidos aos 100 anos de idade? O que está sendo feito para atrair os jovens? Não me venham com aquela desculpa da internet, que não cola mais. Ou será que a mesma não existe nos Estados Unidos ou no Japão? Olha, nos dias de hoje, tem mais gente em um torneio de surf do que em nossos hipódromos em dias de suas grandes festas. Isto não me parece normal. Temos que reagir, ou cruzar os braços e  ver a coisa escorrer pelo ralo.

Apresento no blog, uma propaganda feita sobre o hipódromo de Lingfield, que sobrevive bem, mesmo tendo a concorrência de Ascot, Newmarket, York e Goodwood. Publiquei no Ninho do Albatroz se não me engano para terça feira, Nçao deixem de ver, pois, é isto que deveriamos fazer com Gavea e Cidade Jardim.  Simples, curta, objetiva e acima de tudo charmosa

Como todo muito que se preocupa, tenho algumas idéias. Se elas poderão funcionar ou não é outro problema. Não sou diretor e nem me candiditei para tal. Logo, a obrigação, não está em minhas mãos. O certo, que até uma criança de seis anos tem que admitir, é que temos que profissionalizar esta atividade, Colocar nas posições chaves, profissionais remunerados. E cobrar deles, resultados. Hoje tem gente contratada que nada faz pelo turfe. Só recebem. Estes tem que ser afastados. Cidade Jardim, mais parecia o Congresso Nacional. Seria necessºario partimos para uma Lava Jato?

NÃO ACREDITO QUE PEDRAS 
DEVAM SER ATIRADAS.
O MOMENTO É DE UNIÃO
NÃO DE UMA SANTA IQUISIÇÃO


Pelo simples fato, de mão gostar de atirar pedras, ainda mais que da maneira como as coisas estão indo, inão haverão pedras suficientes para serem atiradas.