HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

quarta-feira, 24 de maio de 2017

PONTO CEGO: SAUDADES DO JOÃO

Quem acompanha meu trabalho está ciênte de minha grande admiração por um jovem treinador chamado João Maciel, que em minha opinião foi um dos melhores com que convivi profissionalmente. Muita gente, o chamava de polêmico. E talvez o fosse, embora eu discorde.

O João não achava graça encaçapar a bola sete, sem cantar antes, onde e como. Isto não é cantar a vitória antes do tempo, como muita gente possa pensar. Isto é simplesmente demonstrar que as coisas quando planejadas podem e devem dar certo.

O Manga, goleiro do Botafogo era polêmico. Dizia que gastava no supermercado o bicho do jogo do fim de semana seguinte, se fosse com o Flamengo. Não havia, neste caso, planejamento e sim uma provocação. Mas para minha infelicidade, vi a coisa acontecer em muitas oportunidades.

Ontem falei sobre Mecken e penso que ele era considerado polêmico injustamente. Hoje, por exemplo é fácil se admitir que Huckleberry Flinn é uma obra prima da literatura mundial, como Don Quixote e Anne Karenina. Só que levaram-se quarenta anos para este reconhecimento fosse alcançado e Mecken, afirmou isto na época de sua publicação. Um cara capaz de afirmar, na maior democracia do mundo, que a democracia é o pior sistema que existe, mas não existe um menos pior.

No turfe não adianta muito saber que Galileo é um fenômeno. O importante é imaginar que ele será. Como no caso de Frankel. Que ele seria melhor que Ribot - segundo o Timeform - não foi imaginado por ninguém. Nem por mim, que afirmei após sua estréia que ele seria apenas do mesmo nivel de Ribot. Achar que Hard Buck era cavalo para correr o King George VI and Queen Elizabeth Stakes, não estava enganado. O que é diferente de afirmar que ele ganharia. Para isto você tem quem arriscar muito, é o fiz uma vez com um desmamado, que afirmei que ele poderia ganhar o Brasil, e ele ganhou. Seu nome Belo Acteon.

No futebol tivemos um sheriff carioca que jogou no Vasco que para mim era polêmico. Fraco com a bola nos pés, mas ferino em sua lingua, ele quando o Vasco ganhou aquela taça que não valia absolutamente nada no recém terminado campeonato carioca, disse que a história se esquecia dos perdedores e que muita gente tinha que assistir as finais do sofá. Pois bem, no jogo seguinte o Vasco, com o referido zagueiro presente levou um chocolate do Fluminense, e foi ele que esquecido teve que assitir as finais do sofá. Para mim isto é que ser polemico, Afirmar algo surreal que em pouco tempo prova ser um ato falho. Polemizar é uma coisa. Arriscar um palpite é outra.

Vamos chegar a um entendimento. Para mim, a vida é muita curta e você tem que aproveitar cada segundo, para provar o seu ponto de vista. Não adianta em um naufrágio, ficar tocando violino. O melhor negócio teria sido liberar mais botes salva-vidas.

Eu libero meus botes. Se o mar estiver brabo, e o bote virar, tenho conciência tranquila, que fiz o que era necessário. Mas nem sempre as boas intenções se transformam em sucesso. Mas os detratores do óbvio, serão os primeiros a criticar. Nunca tem soluções, mas sabem pixar o fracasso alheio.

Tenho saudades do João. Ele tornava publico algo que o Guignoni igualmente preve, mas que exerce o seu direito de manter apenas ciente, o proprietário.