HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

sexta-feira, 5 de maio de 2017

PONTO CEGO: UMA JUJU MAIS DO QUE POPULAR

Ontem escrevi sobre algo que considero craque, um modo de ver diferente da grande maioria, que me parece ser mais condescendente com o que vê ou torce. Eu também vejo, e como qualquer outro torço. Mas você tem que separar as coisas, pois, do equilibrio de suas idéias, sairá a solução daquilo que para muitos é problema, e você cre piamente que pode vir a ser a solução.

E soluções nem sempre são compreenssiveis à aqueles que penasam e agem de forma distinta. Quem está certo? Quem está errado? Ninguém. São apenas visões distintas,

Sei igualmente que depois de uma alucinação de fazer após a sua estréia, Frankel um possivel futuro Ribot e a coisa verdadeiramente não só aconteceu como suplantou a todas expectativas, a melhor solução, é não falar mais nada. Ficar de bico calado e lembrar sempre aos criticos, que Frankel, ficou invicto como Ribot e atingiu um Timeform, superior ao mesmo. Logo, é descançar nos louros, pois, outro strike como este, é impossivel. Seria como ganhar sozinho a megasena acumulada, pela segunda vez...

Mas o que para muitos pode parecer um risco, para mim também o é, porém, minimizado por algo que sempre defendo em meus artigos: conhecimento e imaginação. Você se acredita que os tem, deve usar seus instintos e manter seu bom senso intacto âs tentações que sempre haverão de existir.

Nesta turma de jovens potrancas, a duas delas sou ligado profissionalmente: Jolie Mabi e Fronteira Around: elas estão ali disputando a supremacia da geração e acho que qualqier uma das duas pode virar a mesa a seu favor a qualquer momento. Outrossim, a potranca que nesta temporada mais me impressionou quando estreou foi outra do Figueira do Lago, que esteve entre os três elementos que mais me chamaram a atenção quando ainda jovens yearlings, no haras. Seu nome, Juju Popular.



Ela nunca deixou de ser Juju, e mais do que isto, sempre popular, mesmo sendo uma filha de Al Arab, que já teve sua defesa aqui feita por mim. Como é de dominio publico sou o maior defensor da genética, porém, igualmente tenho plena certeza, que existem ovelhas negras em todas as familias nobres. De Nero ao kaiser alemão. E infelizmente, ou por falta de dinheiro ou mesmo de conhecimento e imaginação, o número de ovelhas negras aqui aportadas nestes últimos anos, é estarrecedor. Viramos um depósito de lixo. E ai, en casos como estes, é que prefiro o similar nacional, que pode perder em genética, mas sobra em fisico e aptidão atlética.


O que quero dizer é que não basta ser nacional. Tem que ter provado em pista ser superior ao coetaneo de além fronteiras e ter um fisico, que sobre léguas, dentro de seus - como selecionador - conceitos estéticos. Sou arquiteto e entendo de proporções e harmonia. Somando-se com isto observações, que com o tempo se tornam conhecimento, sobre formação óssea e muscular e afirmo que Al Arab, é um dos melhores elementos que já tive o prazer de colocar meus olhos. O vi pela primeira vez ainda yearling no haras e alertei tanto a Biba como o Alvaro, que estamos a frente de algo especial e que transcendia, todos os seus companheiros de geração. Qualquer dúvida, perguntem a eles. Al Arab mostrou em pista ser um cavalo dotado de qualidades, vencendo no Brasil e nos Emirados Arabes, provas importantes. E mesmo com parcas chances númericas em seu book de éguas, certamente vai demonstrar sua capacidade.

Juju Popular, vai enfrentar o que de melhor temos nesta geração e algo me diz, que não vai decepcionar. Minha torcida pode estar até direcionada a duas outras adversarias, já aqui citadas, para qual tenho obrigações profissionais, - e merecem estar ali - mas o bom senso diz, que talvez seja Juju, algo a se temer.