HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

quinta-feira, 11 de maio de 2017

PONTO CEGO: VERDADE OU MENTIRA?


O que faz você achar que um determinado cavalo de corrida, ainda potro inédito possa ser melhor que aqueles que estão a seu lado? Intuição, conhecimento, imaginação ou sorte? Creio que possa existir diversas respostas para estas diversas situações. Mas qual dela é a verdadeira?

Temos que começar pelo principio básico e nos perguntar: o que é a verdade? Eu acredito que seja a forma de alguém expressar aquilo que considera verdadeiro. Vó Adelina, sempre me disse, que mentira tem perna curta. Acho que a avó de vocês deve ter pelo menos uma vez na vida, dito o mesmo. Pois é isto é uma verdade. Quando se conta uma mentira, esta mentira deixa um rastro e você para apagar este rastro, tem que contar outra, E de outra após outra, forma-se uma trilha, até que um belo dia, alguém como o juiz Sergio Moro, descobre a trilha, a segue e acaba o colocando contra a parede. E você passa a ser um reu e com grande chance de se tornar um morador na Papuda.

A meia verdade ou a mentira, são como aquela placa de trânsito, parcialmente coberta pela vegetação que a cerca. Para ter pleno acesso a sua informção, alguém tem que vir e podar. E a poda, em relação a verdade ou a mentira, tem um pouco de sua capacidade de analisar o envolta.

Não sou psicologo, nem muito menos capaz de ler a mente de outrém, porém, o que a idade trás para você, é uma certa experiência em analisar o que possa estar acontecendo à sua volta. Diria que se os cachorros são dotados de um apurado faro, os seres humanos tem alguns instintos. Não cabe a mim, e muito menos a ninguém, dizer que Lula é dono de o quer que seja. Mas quando 79 pessoas afirmam uma coisa e outra outra, se não houver uma conspiração, como no caso de Jesus Cristo, dá para se imaginar, o lado que está com a verdade. Mas existem outros detalhes que determinam ser ou não ser uma verdade. Pela forma com que Lula usou incessantemente suas mãos, dá para acreditar que ele possa ter alguma culpa no cartório. Horas ajeitava a gravata - aliás bem cafona. Hora acariaciava o bigode por fazer. Hora pegava os documentos a sua frente e sem abri-los os colocava de volta sobre a mesa. Isto não foi uma vez. Fortam várias. Esta "impaciencia" fisica é um sinal que as coisas não estão indo no caminho que você esperava. Alguém está chegando bem perto da verdade e esta não está a seu lado.

Pois bem, cavalos de corrida, também lhe indicam, quando analisados seus detalhes fisicos e de comportamente, algo que pode ser bom ou ruim. Verdadeiras dicas. Evidente que existem alguns que são aqueles que roluto dos "me compra". Como Much Better, Cara Rafaela, Estrela Monarchos e alguns outros. Não são muitos, mas pelo menos para mim, agiram de uma forma positiva. E aquela história entre os seres humandos de amor a primeira vista. Ou aquela bola redondinha aparada em seu peito que ao iniciar a sua queda, se coloca na posição exata de você fazer o arremate. Outros precisam de tempo para ganhar a sua confiança, como aquela mulher de bela aparência, mas longe de ser chamativa. Ela vai lhe cativando, segundo após segundo.

Você precisa apenas estar pronto e preparado, para captar estes detalhes. Sejam eles relativos a verdade ou a mentira. Ou melhor, para o bem como para o mal. E então, se houver acerto, partir para o abraço.