HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

quinta-feira, 11 de maio de 2017

PONTO CEGO: VERDADE OU MENTIRA?


O que faz você achar que um determinado cavalo de corrida, ainda potro inédito possa ser melhor que aqueles que estão a seu lado? Intuição, conhecimento, imaginação ou sorte? Creio que possa existir diversas respostas para estas diversas situações. Mas qual dela é a verdadeira?

Temos que começar pelo principio básico e nos perguntar: o que é a verdade? Eu acredito que seja a forma de alguém expressar aquilo que considera verdadeiro. Vó Adelina, sempre me disse, que mentira tem perna curta. Acho que a avó de vocês deve ter pelo menos uma vez na vida, dito o mesmo. Pois é isto é uma verdade. Quando se conta uma mentira, esta mentira deixa um rastro e você para apagar este rastro, tem que contar outra, E de outra após outra, forma-se uma trilha, até que um belo dia, alguém como o juiz Sergio Moro, descobre a trilha, a segue e acaba o colocando contra a parede. E você passa a ser um reu e com grande chance de se tornar um morador na Papuda.

A meia verdade ou a mentira, são como aquela placa de trânsito, parcialmente coberta pela vegetação que a cerca. Para ter pleno acesso a sua informção, alguém tem que vir e podar. E a poda, em relação a verdade ou a mentira, tem um pouco de sua capacidade de analisar o envolta.

Não sou psicologo, nem muito menos capaz de ler a mente de outrém, porém, o que a idade trás para você, é uma certa experiência em analisar o que possa estar acontecendo à sua volta. Diria que se os cachorros são dotados de um apurado faro, os seres humanos tem alguns instintos. Não cabe a mim, e muito menos a ninguém, dizer que Lula é dono de o quer que seja. Mas quando 79 pessoas afirmam uma coisa e outra outra, se não houver uma conspiração, como no caso de Jesus Cristo, dá para se imaginar, o lado que está com a verdade. Mas existem outros detalhes que determinam ser ou não ser uma verdade. Pela forma com que Lula usou incessantemente suas mãos, dá para acreditar que ele possa ter alguma culpa no cartório. Horas ajeitava a gravata - aliás bem cafona. Hora acariaciava o bigode por fazer. Hora pegava os documentos a sua frente e sem abri-los os colocava de volta sobre a mesa. Isto não foi uma vez. Fortam várias. Esta "impaciencia" fisica é um sinal que as coisas não estão indo no caminho que você esperava. Alguém está chegando bem perto da verdade e esta não está a seu lado.

Pois bem, cavalos de corrida, também lhe indicam, quando analisados seus detalhes fisicos e de comportamente, algo que pode ser bom ou ruim. Verdadeiras dicas. Evidente que existem alguns que são aqueles que roluto dos "me compra". Como Much Better, Cara Rafaela, Estrela Monarchos e alguns outros. Não são muitos, mas pelo menos para mim, agiram de uma forma positiva. E aquela história entre os seres humandos de amor a primeira vista. Ou aquela bola redondinha aparada em seu peito que ao iniciar a sua queda, se coloca na posição exata de você fazer o arremate. Outros precisam de tempo para ganhar a sua confiança, como aquela mulher de bela aparência, mas longe de ser chamativa. Ela vai lhe cativando, segundo após segundo.

Você precisa apenas estar pronto e preparado, para captar estes detalhes. Sejam eles relativos a verdade ou a mentira. Ou melhor, para o bem como para o mal. E então, se houver acerto, partir para o abraço.