HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

domingo, 28 de maio de 2017

PONTO CEGO: VERDADES MESSIANICAS

Nunca, em momento algum, no turfe você deve impetrar a si próprio, aquilo que conceituo como verdades messianicas, pois, neste esporte, meus caros, tudo pode acontecer. E o pior,  elas acontecem!

Nas vendas de Setembro do ano passado, em Keeneland, um cliente - estudioso do assunto - me mandou uma lista de potrancas para eu revisar, dos quais 70% das relacionadas estavam em minha lista própria. Fiquei impressionado. Contudo nesta mesma lista, constavam quatro ou cinco, que não pertenciam e todas filhas de um mesmo garanhão, o que em outras palavras queria dizer que um reprodutor que não estava em meu radar, estava no do cliente.

Expliquei minhas razões, ele aceitou, compramos outra potranca mas aquilo ficou na minha cabeça, pois, tratava-se de um reprodutor ainda em começo de campanha e filho de Tapit, que a seu tempo, não gozava também de minha confiança e vejam no que deu. Vamos a outra história.

Em Novembro de 2013, marquei uma égua de 13 anos, que não é muito o meu feitio, pois, não vejo vantagem em se adquirir para o Brasil, algo neste sentido com mais de nove anos. Fui até US$50,000 e ela foi adquirida pela Calumet Farm por US$55,000 cheia deste reprodutor que estava no radar do cliente citado e nunca estave no meu.

Ranter, era uma Storm Cat numa irmã de Pulpit, cheia do tarde, da linha materna consagrada internacionalmente de Feola (2-f), em seu mais produtivo veio em território norte-americano, e ainda por cima cravejada de duplicações por todos os lados. E entre os importantes chefes de raça da modernidade: Northern Dancer, Bold Ruler, Native Dancer, Nasrullah e Princequillo. E havia algo mais, pois, sempre existe algo mais, quando se trabalha neste nivel genético: o produto que estava na barriga era duplicado fortemente em Preach, a mãe de Pulpit.

No dia do Kentucky derby, o tal filho de Ranter e Trappe Shot ganhou a milha do Pat Day Handicap (Gr.1). Não sei se Trappe Shot, como seu pai, irá queimar a minha lingua, mas creio que a razão deste sucesso de Wild Shot, é a estrutura genética de cruzamento e a qualidade do pedigree.

Não existem verdades messianicas, mas posso garantir que a lógica das coisas que acontecem no turfe, principalmente na esfera clássica. está muito perto delas. E isto você só tem condição de aquilatar com certo conhecimento e muita imaginação.