HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

quinta-feira, 15 de junho de 2017

PAPO DE BOTEQUIM. EVITE O JUMENTO E FIQUE COM O CAVALO DE CORRIDA

Não há nada de errado em querer saber a origem das coisas. Não tenho a capacidade dos cientistas que inventam suas traquitanas sabendo ler a necessidade da humanidade. Logo. tento apenas percorrer o caminho que levou a isto ou um fato a acontecer.

Antes da eclosão da Guerra Civil Espanhola, 65% da população da Espanha era camponesa, e a ele pertencia tão somente 6,3% dos campos. Enquando isto a burguesia e a nobresa, que configuravam 4% do total da populão, usufruíam de 60% das terras. E somando-se a isto a bendita coppupção comia solto... Não seriam estas boas razões para se iniciar uma rebelião? 

Tudo na vida tem um inicio, um meio e um fim, O inicio necessita de sua imaginação. O meio de seu conhecimento e o fim da sua capacidade de levar adiante o projeto.

Recentemente um amigo e leitor, me pediu para lhe arranjar uma Roderic. Perguntei porque, e ele me disse de forma simples e direta: pois esta é a minha maior oportunidade de me aproximar de Galileo. Aproximar-se do grande chefe de raça, deveria ser o ideal de todos, Mas não é. Quando não existe a oportunidade de se aproximar de A, B ou C, o uso de duplicações, cria um atalho a se chegar mais perto dele, ou dela em se tratando de matriarcas.


Sou psico por linhas maternas. Acredito nelas, e elas nunca me decepcionaram até aqui. Não seria agora aos 67 que iria mudar. Acho que se você se fixar em alguns nomes haverão principalmente numa abundância de qualidade maior no Santa Maria de Araras. E assim, eu prefiro estar o mais pero possivel na matriarca ou daquela grande égua destacada em pista. A seleção fisica apenas determina quais são os possives melhores atletas. O Stud Alvarenga comprava 16 ou 17 e neles poderia estar o Bal a Vali, que em minha opinião , faltava-lhe fisico e linha baixa. Assim sendo, ele para mim é a exceção a regra e não acredito que um proprietários devam gastar 10 anos compradno mis de um dúzia, na principal venda, para chegar a ele. Ainda mais que iguais a ele aparecem levam muito tempo para aparecer.

Estaria exagerando? Itajara era de 1983, Much Better de 1989, sendo que apenas o segundo foi colocado a venda. E Bal a Bali é de 2010. Logo você só teve a oportunidade de pescar algo deste calibre, depois de 27 anos. Haja grana. Não vou chegar a heresia de dizer que Bal a Bali foi um bafejo de sorte, mas que ele foi algo inexperado, não tenho a menor dúvida.

Cada um há de ter a sua prerrogativa. Eu tenho a minha e confesso que não posso me queixar. As vezes a potranca não funciona em pista, mas acaba funcionando no breeding sheed. E assim o proprietário de alguma forma é recompensado.

Selecionei cinco, que acabaram por ser comprados pela Black Opal,  nas vendas do Santa Maria de Araras. Dois eram impressíndiveis. Dois vinham na minha lista logo a seguir e haviaa aquele, que fará parte de um projeto a ser implantado no Uruguay.

O do projeto do Uruguay, um Adriano, descende de Pretty Polly, via a matriarca nacional Ma Belle. E ainda por cima tem um imbreed em Mr. Prospector e sua mãe Vip Moon deplicações em Cequillo e é imbreed em Northern Dancer. Há de se convir que se trata de um pedigree eclético em classicismo. Seus linebreeds nos Derny winner Nearco (Itália) por 16 linhas e Blenheim (Inglaterra) por 15, não podem igualmente ser despresados.

Na vespera do Leilão

Viajo ao Brasil em três oportunidades em Outubro, em Janeiro e em Março, e a cada visita foi cortando animais e mantendo em minha lista aquele que estão tendo um crescimento natural, já que um bom haras, especializado em vendas, pode tranquilamente transformar um jumento em um cavalo de corrida, usando maquiagem.

Isto é um exemplo de como você pode adquirir a um elemento, num Haras de primeira linha, mesmo ele não sendo pelo reprodutor mais fashionable. Mas fisico, linha materna e estrutura genética devem ser impecáveis.