HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

quarta-feira, 21 de junho de 2017

PAPO DE BOTEQUIM: O PRIMEIRO DIA DE CORRIDAS EM ROYAL ASCOT




Barney Roy

Como disse anteriormente, o britânico é capaz de apostar em tudo. Eu não jogo. Não por promessa ou respeito a religião. Simplesmente acho muito mais graça em assistir a uma corrida e analisa-la de uma forma neutra, do que torcer por aquele em que pus meu dinheiro. Durante anos frequentei o circuito Epson, Chantilly. Royal Ascot e Longchamp e fiz algumas amizades, principalmente entre a turma que trabalha na imprensa. Neste grupo existem varios bolões. Tento participar de todos, mesmo à distância. 

Este ano, rolou um bolão que reunia os ganhadores dos Guineos ingleses e irlandeses, do St. James Palace Stakes, no Queen Elizabeth II Stakes e do Sussex Stakes, do qual participei, colocando como minha escolha Churchill. A gente faz a escolha, após a disputa dos 1,400m do Dewhurst stakes, em Newmarket, quando os potros ainda são dois anos. E eu coloquei Churchill de fio a pavio, não dando a minima bola, sobre a proximidade entre os guineos irlandeses e o St. James.  Eu tinha plena cpnvicção que ele não daria bola a seus adversarios. Moral da história, quebrei. E quebrei achando até o último minuto que Churchill iria vencer o St, James, me dar três pontos e nas duas últimas correr para o abraço. Errei e explico o porque. Por simples exclusão. E não pode se excluir alguém como Barney Roy, que em cinco carreiras ganhou até aqui, quatro.


Lady Aurelia

Barney Roy foi triturado por Churchill nos Guineos ingleses e Thunder Snow na versão irlandesa, depois de uma desastrosa participação no Kentucky derby. Sobrava então apenas o faixa de Churchill, Lancaster Bomber e como Aiden O'Brien domina esta carreira e Churchill é um filho de Galileo, na segunda colocada do Queen Mary de Royal Ascor e ainda por cima filha de Storm Cat, onde poderia estar o furo? Se um raio caisse em sua cabeça ou alguém usa-se uma arma de fogo, ai sim, ele poderia sucumbir. Como o dia nasceu com muito sol e ninguém postava uma arma de fogo... Moral da história, me achava acima do bem e do mal. Quebrei não porque achasse que iria ganhar, mais sim porque achava impossível de perder.

Barney Roy, sempre um corpo a frente de Churchill, aumentou ainda mais a distância para o favorito, porém Thunder Snow e Lancaster Bomber, que até 200 metros do disco pareciam que iam disputar a vitória, completaram, aquilo que foram as três primeiras colocações, com o meu Churchill em quarto.

Barney Roy é um filho de Excelebration, aquele que deu azar de de correr cinco vezes contra Frankel, sendo quatro vezes segundo e uma vez terceiro, mas que fugindo de seu adversário foi capaz de vencer três provas de grupo 1, o Jacques le Marois e o Prix de l'Abbaye de Longchamp na França e o Queen Elizabeth II Stakes.

Excelebration é um filho do australiano Exceed and Excel, e a mãe de Barney Roy, uma Galileo , perdedora, neta da confirmadora e ganhadora de grupo, Cheyenne Star. Logo pedigree não lhe falta. Outrossim, diria que não lhe sobra. Porém tem uma forte capacidade locomotora, mas algo me diz que Churchill revirará esta mesa, no Queen Elizabeth II ou no Sussex Stakes. 


Ribchester

A força australiana, estava presente também no pedigree de Rajasinghe, o vencedor do Coventry Stakes. Trata-se da junção de um sprinter, Choisir que vi pessoalmente ganhar duas provas de grupo 1 na mesma semana em Royal Ascotcom um miler, Soviet Star (Nureyev), sendo que sua segunda mãe, é uma irma materna de nosso conhecido St. Chad, e ganhadora dos 1,000 Guineos de Newmarket, Caerwrle.

Se existe alguém que poderia estar no caminho de Churchill, quando as gerações fossem misturadas, este alguém em minha opinião era Ribchester, que venceu, sem risco o Queen Anne Stakes (Gr,1), na abertura deste ano de Royal Ascot. Ribchester alcançou na maturidade uma melhor perfiormance, eu só não sei, se por qualidade própria ou pela fragilidade de seus concorrentes. Esta foi a sua sexta vitória, em 13 saidas as pistas.

Trata-se do supreendente Iffraaj, inferior em pista a seu pai Zafonic, mas superior ao mesmo no breeding-shed. Sua mãe, igualmente perdedora, é uma filha do ganhador do St. James Palace Stakes e segundo no Derby, Marju que conta como ponto de maior força, ser uma descendente direta da excepcional Fall Aspen.

E completando o primeiro dia, chegou a hora de se falar de Lady Aurelia. Que potranca excepcional. Seis corridas e cinco vitórias, sendo duas delas em Royal Ascot. Trata-se de uma filha de Scat Daddy, que para mim foi um garanhão sublime que deixou saudades, nos Estados Unidos, na Europa, no Chile, resumindo quase no mundo inteiro. A vitória de Lady Aurelia no King's Stand States foi contundente. Indiscutivel. Ela sobrou na turma e olha qu sobrar neste meeting, é coisa dificil de se conseguir.

Quanto as duplicações, a palavra deixo com os defensores dos pedigrees escancarados

Lady Aurelia: Northern Dancer 5x5, Storm Cat 4x3 e Raise a Native 4x5
Barney Roy: Natalma 6x6x5x6, Northern Dancer 5x5x4x5 e Danzig 4x4
Ribchester: Northern Dancer 5x4x5x5, Nureyev 3x4
Rajasinghe: Natalma 6x6x5 e Northern Dancer 5x4