HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

sábado, 15 de julho de 2017

DERBY? PORQUE NÃO?

Um reprodutor que está a cada dia me surpreendendo mais é Kodiac. Não que ele tenha mydado sua forma de produzir. Seus filhos demonstram qualidade em pista, mas normalmente em carreiras para sprintes e flyers - de 1,000 a 1,400m. Mas não sei se por cruzamento ou por outra questão qualquer.

Seus filhos passaram a ganhar na milha e ontem tive a oportunidade de assistir em Newmaket, um que creio que poderá vir a ser um cavalo diferenciado. Medahim, venceu e convenceu em sua segunda vitoria. Não é um cavalo de esfera clássica, mas creio que será de grande utilidade nesta distância.

Trata-se de um Kodiac numa não corrida filha do milheiro Noverre, que por sua vez era um descendente dos igualmente milheiros Rahy e Blushing Groom. A pergunta que paira no ar. Chegar atºe amilha não seria o peso da tribo de sua mãe no pedigree? Ou será que os filhos de Kodiac passaram a ser treinador de forma diferente e corridos de trás são capazes de chegar a milha? Sçao perguntas como estas que sempre deverão ser feitas, para solidificar suas crensas,

Impressionar, me impressionou mesmo foi o estreante The Pentagon. Largou tomou a ponta e não tomou conhecimento de seus adversarios. Venceu por abandono a primeira de Curragh e pelo pedigtree que tem, faço dele o meu cavalo para o Derby.

Prematuro comentário? Talvez seja, mas em se tratando de um Galileo na ganhadora do Prix de Saint-Alary Wadawina, pelo transmissor de stamina Unfuwain, não creio que será um tiro no pé.
Como Frankel, Zarkava, Camelotm e Sea the Stars não foram tiros no pé, garanto a vocês que este não será pois, se movimenta como um cavalo de exceção.

Trás em seu pedigree o Binômio Mágico, numa linha materna iniciada quando Lagardere comprou Vadsa de E. P. Taylor. Imbreed nos dois mais importantes chefes de raça da época, Hyperion e Nearco, ela demonstrou ser dois degraus abaixo da classe, mas que no breeding-shed, gerou dois individuais ganhadores de grupo e uma fêmea, capaz de gerar as nães de trê Vahorimixs ganhadores de grupo. Nosso conhecido, o Breeders Cup winner e bem sucedido reprodutor Val Royal, ao ganhador de grupo 1, Vahorimix, e a ganhadora de grupo 2, Vadlawys,

A bisavó de The Pentagon, é uma irmã materna de Val Royal, e em pista foi também uma potranca dois degraus abaixo da classe. Como o foi também sua filha Vadaza, avó de The Pentagon. Na hora em que a classe voltou a aflorar nesta linha materna, com o aparecimento não só de Vadawina (Unfuwain) - mãe the The Pentagon - como a também ganhadora do Saint-Alary, Vazira (Sea the Stars),

A classe e a stamina transbordam neste pedigree, então porque não acreditar que ele possa ganhar o Derby?

Mas minutos depois, agora em Newmarket, outro pupilo da Coolmore e associados, em Newmaket deu uma prova de imensa coragem, no Superlative Stakes (Gr.2), depois de uma direção desastrosa de Ryan Moore. Encaixotado a 300 metros do disco, na minha opinião por impericia de seu jockey, Gustav Klimt, foi obrigado a seguir o pior caminho determinado por seu jockey. Saiu da parte central da pista e deslocou-se para a cerca, e assim mesmo ganhou por cabeça. Foi uma demonstração de classe e , coragem potros e total impericia daquele que o montava.

Gustav Klimt, é outro Galileo na segunda colocada do Prix Robert Papin (Gr.2) por Danehill na ganhadora do Prix Diane, Rapha. Imbreed em Northern Dancer e Buckpasser. este decendente direto da 7-a, me parece destinado a ser o cavalo a perseguir o Two Thousand Guineas.

Se quando menino sonhrei em conquistar a Mariçun Monroe, porque então The Pentagono não poderá ganhar o Derby? Ademais se notaque quem tem Galileo, já sai com uma vantagem monstruosa e porque não?