HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

segunda-feira, 10 de julho de 2017

PAPO DE BOTEQUIM: O QUE DIZER DO ECLIPSE STAKES?


Querem ouvir uma grande verdade? Toda época é ruim, quando vivemos algum tempo nela. Por melhor que possa ser sua experiência ela não é eterna. Com o tempo se deteriora. Tudo se deteriora. De seu corpo a sua mente. Dai você tem que ter conhecimento e imaginação, suficientes, para se reciclar seu projeto, antes que exista esta deterioração. E para tal você tem que estar update e aberto a qualquer possibilidade.

Ulysses, lutou muito para vencer, aquela que considero uma das mais importantes carreira de meio fundo, os 2,000 metros do Coral Eclipse Stakes (Gr.1) corrido em Sandown. E até nisto ele pareceu seu pai. Galileo, de quem Ulysses fisicamente me parece  ter sido escarrado. Até na forma de correr. Galileo ganhava, não com aquela vantagem consideravel. Lutava e brigava como um leão. No final, na maioria das vezes, sobrepujava seu adversário. Correu oito e ganhou seis.

Vocês se lembram do que falei sobre o cruzamento de Dubawi com Zarkava? Teoricamente se aplicaria no caso de Ulysses, um Galileo em mãe ganhadora do Oaks, Light Shift. Aquela tal história do bom com o bom. Outrossim, acho que neste caso houveram outros fatores capazes de explicar a pujança de Ulysses, e principalmente esta sua vontade eloquente de vencer.





A estrutura genética de Light Shift, me parece espetacular, já que se trata de uma filha de Kingmambo (St. James Palace Stakes), numa mãe Shirley Heights (English and Irish Derbies), numa mãe Northern Dancer (Kentucky Derby), numa mãe Prince John (Garden State Stakes), na linha materna 4-m, uma das cinco famílias, que melhor se portaram nestes ultimos 10 anos. Sobre este fato nos ateremos em breve.

Mas não é só a estrutura genética de Light Shift que positivamente afeta a performance de Ulysses. A sua própria tem sua parcela de importância: imbreed em Northern Dancer 3x5x4, Mr. Prospector 4x3 e Native Dancer 5x5, e duplicações em Special 4x5 e Lalun 5x6. 

D. H. Larence, uma vez escreveu com impoluta propriedade, trust the tale, not the teller, o que na lingua tupiniquim quer dizer, confie na história, não no historiador. Eu acho um bom conselho.

Foi o sexto Eclipse Stakes para Sir Michael Stout