HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

sábado, 15 de julho de 2017

PAPO DE BOTEQUIM. TRADIÇÃO NÃO É UM LEGADO


Falei recentemente de legado e depois que li achei um pouco presunçoso de minha parte. O legado existe, outrossim, é erigido pelo animal em questão e não propriamente de quem a selecionou ou a comprou. Você só pode dar valor a legado, se acreditar em transmissão linear. Os resultados de Galileo na reprodução e de seus primeiros filhos criam a possibilidade de um legado instituído por Northern Dancer, mantido por seu filhos Sadlers Wells e agora difundido por seu neto Galileo. A gente pode tomar conhecimento disto na nota que escrevi sobre o assunto, tendo como base os ganhadores do derby neste século.

Porque o derby? Porque não?

Não confunda-se legado com tradição. São duas coisas importantes, porém distintas. Habitam o mesmo teto mas por veredas diferentes. Uma tradição pode se tornar um legado, mas nem sempre um legado é produto de uma tradição. Em Wimbleton a tradição diz que o branco e a vestimenta a se usar pelos atletas. Em Rollant Garros, você usa a padronagem que quizer. O que se faz em Wimblenton é tradição, o seu legado, como em Rokand Garros, é outra coisa. É poder consagrar atletas como Borg, Federer, Connors, McEnroe, Djocovick, Becker, pois, cada um destes deixou um legado para as gerações posteriores, trajando branco ou não.

Quando você junta cré com lé, acaba descobrindo nuances que se você conseguir guardar em seu gânglio basal, poderão lhe ser úteis na seleção futura de um pedigree, pertencente a um animal a ser inspecionado. Quando você capta legados, suas chances de acertar futuramente serão maiores. A estes achados, dou o nome de pontos de força, que poderão advir de um macho, de uma femea, de um cruzamento entre os dois, de um imbreed, de uma familia materna, enfim de qualquer característa marcante que aquele individuo, ou situação, seja capaz de caracterizar em pista.

Roly Poly, que andou batendo na trave, no Cheveley Park, no Irish 1,000 Guineas e Coronation Stakes, três provas de rara importância na milha, e que finalmente ontem se achou no não menos importante, Falmouth Stakes, tem em seu pedigree, o famoso binômio mágico, como um cruzamento régio, War Front em mãe ganhadora de grupo 1 por Galileo, na linha 16-h, é produto de alguns legados. Não de uma combustão natural.

Quero deixar claro, que eu não me sinto capaz de deixar um legado, além de incitar nas pessoas a curiosidade que o poderá levar a razão. Outrossim, no máximo, de tentar conseguir selecionar animais que poderão vir a deixar um legado, para quem quer que seja.