HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

quarta-feira, 12 de julho de 2017

PONTO CEDO. TALVEZ UM MUST NA CRIAÇÃO BRASILEIRA

First American

Vendo os números liberados pelo Stud Book brasileiro, me dá uma vontade danada de vender pizzas. A queda de nossa geração, é incontestavel. Para um pais que já chegou a produzir a quase 5,000 produtos ano, e hoje está na casa dos 2,000, não é bem uma queda. É mais do que isto. É o despencar de uma atividade!

Mas a gente tenta, porque não existe outra forma. E creio que algumas éguas bem interessantes entraram no Brasil. Algumas por minhas mãos. Outras por outros. Mas elas terão uma tarefa dificil. Encontrar um reprodutor a altura dos mesmos pois o número destes cai e a qualidade despenca.

Indiquei para o Figueira do Lago, uma filha de Galileo, duplicada em Fairy Bridge, cuja bisavó é irmã inteira de Rainbow Quest. Eu acho que o que foi dito por aqui, já basta. É classe demais a ser contestada. Mas teve mais esta semana, para adornar ainda mais esta aquisição. Terça feira foi disputada em Pontefrac, a milha do Pipalong Stakes. E ela foi ganha for Lincoln Rocks, um filho do discreto Rock of Gibraltar.

Antes de mais nada gostaria de abrir um parênteses. Discreto não é ruim. Discreto é bom, apenas quero ressaltar que trata-se de um reprodutor que precisa da égua. Ele de maniera alguma melhora a performance em termos de aproveitamento reprodutivo de uma matriz. Ela a deixa funcionar. O que não deixa de ser um bom negócio. Mas existem negócios melhores. Por exemplo, Clackson, Galileo, Danehill, são melhoradores. Eles criam a possibilidade da reprodutora produzir melhor. Normalmente são o apix das mesmas. Fecho aqui meu parênteses.

Reparem nos pedigree abaixo representados, que o citado Lincoln Rocks, tem como mãe uma irmã inteira da mãe de Duty, que adentrou ao Brasil, cheia de segundo semestre do já desaparecido, mas melhorador, Scat Daddy.








Como acho Galileo, superior a Rock of Gibraltar, tenho o direito de pensar que talvez Duty, possa vir a ser um must na criação brasileira. Possui no haras, em que está estabelecida dois reprodutores - a seu serviço - acima de qualquer suspeita, Forestry e First American, mas infelizmente de idades avançadas.