HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

sexta-feira, 14 de julho de 2017

PONTO CEGO: AS CONTRAVERSIAS

Sabem porque o turfe é grande? Porque existem sempre controversias. E embora não seja salutar ser uma pessoa controvertida, todos nós um dia duvidamos de algo. Seja aqui ou ali. Eu acho que apenas o futebol pode ser considerar uma atividade mais cheia de controversias . Vejam o caso do Corinthians, que no inicio do ano, era considerado pela critica como a quarta força paulista, o que em outras palavras, o deviam colocar na setima e oitava posição, como equipe nacional nacional. Começa o campeonato brasileiro e seu aproveitamento depois de 13 rodadas. é de quase 90%. O que faz dele um Roger Fererer.

O Palmeiras, em compensação, cantado em prosa e verso, como o time que poderia ganhar todas as competições, está dando pinta que não vai levar nenhuma. Borja, até o presente momento, o mais caro bonde já adquirido por um time brasileiro, me faz crer que o Palmeiras e seu patrocinador, acreditam que o futebol é ganho por quem gasta mais, assim como Sheikh Mohammed o pensa em relação ao turfe. Não acreditam no conhecimento muito menos na imaginação.

Tudo tem uma correlação, pois, na verdade, tudo tem uma mesma origem: a raça humana. E a raça humana, é controversa.

E tudo isto se complica em se tratando de Brasil. Imaginem que tenha 4 anos de idade e me expliquem. Se o Temer se tornar reu, é afastado por 180 dias. E o Lula que já é condenado pode se candidatar e tomar o lugar de Temer. Alguém pode me explicar, que país é este? 

Mas felizmente no turfe sempre existira uma brecha para você achar o seu canto e usufluir do mesmo com sucesso. No fim de semana, Chad Brown fez algo dificil de ser realizado. Conseguiu ser primeiro, segundo e terceiro numa prova de grupo em Belmont Park. Vou comentar isto ao longo desta semana. Mas eu também pude vibrar com o primeiro e segundo lugares obtidos por High Chris e Last Hope na milha do Grande Premio Presidente Vargas (Gr.2).



Du Chatillon e Celina Igi foram selecionadas e adquiridas por nós. Du Chatillon foi adquirida ainda yearlings e Celina Igi, já como égua de cria.

Creio que o legado de uma importação, não está apenas restrito ao que ela fizer na pista ou no breeding-shed. Elas devem estabelecer familias, já que em termos de reprodutores, já demonstramos não termos o peso financeiro para adquirir cavalos que realmente possam fazer a diferença.

Hoje a palavra legado, perdeu um pouco de sua importância, pois, até politico brasileiro fala em deixar o seu legado. Mas quem conhece, sabe que legado é algo especial e deve ser prezervado. E  em relação a ele, não creio que possam haver controversias.