HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

sábado, 22 de julho de 2017

PONTO CEGO: CHAD BROWN


No meu ponto de vista, existe uma grande diferença entre imaginação e improvisação, embora na maioria dos casos, a segunda dependa da primeira. Mas mesmo assim, há de se convir que tanto a imaginação quanto a improvcisação, tem seus lados positivo e negativos.

Tenhamos como exemplo o futebol. Dunga, Falcão e Ceni, foram jogadores bem acima da média, mas improvisados como tecnicos em importantes equipes, graças a fertil imaginação de nossos diriogentes, ainda em seus respectivos primeiros trabalhos, nunca demonstraram a mesma qualidade demonstrada quando jogavam-Com Falcão e Dunga a seleção brasileira foi de mal a pior. Com Ceni, o São Paulo chegou na atual temporada, a aquilo que espero que seja o fundo de seu poço.

Eu não sei o que sei, selecionando cavalos no inicio de minha vida profissional. Aprendi com profissionais que o faziam e minha imaginação acabou me levando a onde me encontro. Não vou ser cretino de dizer que nunca improvisei. Sim, o fiz em poucas vezes e em quase todas os resultados não foram aqueles que imaginava. O turfe não tem lugar para improvisação. Você herda aquilo que planta. Poucas são as vezes que as coisas caem de graça em seu colo. E quando isto acontece, você tem que atribuir o fato, a sua sorte.

Todd Pletcher, o treinador que mais carreiras ganha na atualidade, trabalhou muito tempo com Lukas. Chads Brown, aquele que ganha as carreiras que quero ganhar, com Bobby Frankel. Eles não foram produto de improvisações. Fizeram seus deveres de casa, esperaram pelas oportunidades e simplesmente hoje estão colhendo o fruto de sua labuta.

Trabalhei com Lucas e sei de sua capacidade profissional e de sua tenacidade no dia a dia. Ele não era um virtuoso como Bobby Frankel, Charles Whittingham ou mesmo Woody Stevens. mas compensava suas deficiencias trabalhando muito e sempre atentando muito, para com os detalhes.

Todd Pletcher faz o mesmo. Outrossim, eu acho que Chad Brown, é aquele que está juntando com maior propriedade o que aprendeu com a virtiosidade com que nasceu. Lukas fez uma vez algo, que parecia ser impossivel de se fazer: ser primeiro. segundo e terceiro colocado, na Breeders Cup Juvenille Fillies de 1988. Garanto a vocês que é quase impenssável. de se imaginar, que um treinador preencha as três primeiras colocações numa prova de grupo nos Estados Unidos. Chad Brown com muito menos tempo, acaba de repetir este feito pela terceira vez no recem disputado Belmont Oaks. Antes ele já o tinha conseguido, em 2016, o mesmo feito noThe Very One e no Hill Prince Stakes. Ano este que ganhou o Eclipse Award de melhor treinador.

A grande verdade é que ele domina Nova York, a costa leste, tanto no dirt como no turf, e hoje, indubitavelmente, é a primeira opção dos cavalos europeus ao chegarem aos Estados Unidos. E nunca é tarde para se lembras, que estes europeus são responsáveis nestas duas últimas temporadas - 2016 e 2017 - por 47 vitórias sendo 11 de graduação máxima. Quase todas na grama.

Arrisco a afirmar que se não fosse Chad Brown e Kitten's Joy, este número seria ainda muito maior. E completo o risco com outra afirmativa. Se Richard Mandella e Paulo Lobo, são os nomes para o cavalo brasilerio na California, Chad Brown, o será na costa leste.