HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

sábado, 29 de julho de 2017

PONTO CEGO: O KING GEORGE VI AND QUEEN ELIZABETH STAKES

Vó Adelina sempre me previniu que o rio sempre corria para o mar. Nunca no sentido contrário. Só no fenomeno da Pororoca! Então aprendi que se o meu pão com manteiga caisse de minha mão, naturalmente a manteiga é quem tocaria primeiro o chão. Não seria bem o caso com Prince Khalid Abdullah.

Dentro deste prisma, sempre tomei como diretriz básica de vida, que para dar um passo importante, você tem que parar, pensar, projetar e se houver em seu parecer uma real chance, leva-lo adiante. Não foi evidentemente o que aconteceu com o representante argentino. Largou em último. Se manteve em último e quase atrapalhou a carreira seguinte tão longe que chegou da ganhadora. Aqui entre nós 51 corpos, é outra carreira...

Choveu uma barbaridade 40 minutos antes da latgada e todos, a exceção de seu treinador - que tentou diminuir o favoritismo de sua égua - sabiam que no piso anormal, ela cresceria e Highland Hills fracassaria.

Enable correu quieta na terceira colocação, com Dettori de olho apenas, naquele que poderia ser seu único problema, Highland Hills, que mesmo inferior no terreno anormal, é um cavalo de alto nível. Outrossim, na reta ela se desvencilhou de todos e o pupilo de O'Brien se perdeu nas próprias pernas.

Enable é uma 4-m. filha de Nathaniel (Galileo) numa mãe com a seguinte estrutura: Sadlers Wells, Shirley Heights-Ile de Bourbon-Habitat, com uma duplicação em Sadlers Wells na razão 3x2, razão esta que no Brasil, é vista por muitos experts, como capaz de produzir um animal de duas cabeças e meia duzia de olhos. E com uma duplicação em Lalun, 6x5x6, que normalmente é um bom sinal.

A Juddmonte Farms é o que é, pois, além de ter um projeto de criação, tem gente que sabe coloca-lo em prática. Já disse isto uma vez e repito sem medo de estar exagerando. A Juddmonte em primeiro e Aga Khan em segundo, são para mim os dois criadores de levam o turfe como uma arte.

Enable ganha sua quinta corrida em sua sexta saida as pistas. Ela possui 18 linhas de Nearco, por cinco de seus filhos, quatro machos e uma fêmea e um fisico espetacular. A conceituei como uma das mais importantes e impressionantes ganhadora do Oaks e agora acrescento que talvez não haja na Europa, alguém que possa suplanta-la na milha e meia e em terreno anormal. O que será o prato principal que poderá ser servido na próxima disputa do Arco

Porque o ganhador do Pellegrini, pisou na jaca e se afundou até o pescoço? Não foi a pista. Primeiro planejamento. Não é simples ir lá e correr bem. Tem que haver um planejamento de um ano e saber exatamente o que está sendo feito. Segundo que para você se dar bem em algo como o King George, com um cavalo sul-americano, o melhor que ele seja um craque em 2,000 metros, do que um típico mile and a half horse pois, chegar a frente deles, apenas tendo stamina, não dá nem para a saída. O que então? Pace e endurance para aguentar a tropa que virá com certeza.