HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

sábado, 29 de julho de 2017

PONTO CEGO: O KING GEORGE VI AND QUEEN ELIZABETH STAKES

Vó Adelina sempre me previniu que o rio sempre corria para o mar. Nunca no sentido contrário. Só no fenomeno da Pororoca! Então aprendi que se o meu pão com manteiga caisse de minha mão, naturalmente a manteiga é quem tocaria primeiro o chão. Não seria bem o caso com Prince Khalid Abdullah.

Dentro deste prisma, sempre tomei como diretriz básica de vida, que para dar um passo importante, você tem que parar, pensar, projetar e se houver em seu parecer uma real chance, leva-lo adiante. Não foi evidentemente o que aconteceu com o representante argentino. Largou em último. Se manteve em último e quase atrapalhou a carreira seguinte tão longe que chegou da ganhadora. Aqui entre nós 51 corpos, é outra carreira...

Choveu uma barbaridade 40 minutos antes da latgada e todos, a exceção de seu treinador - que tentou diminuir o favoritismo de sua égua - sabiam que no piso anormal, ela cresceria e Highland Hills fracassaria.

Enable correu quieta na terceira colocação, com Dettori de olho apenas, naquele que poderia ser seu único problema, Highland Hills, que mesmo inferior no terreno anormal, é um cavalo de alto nível. Outrossim, na reta ela se desvencilhou de todos e o pupilo de O'Brien se perdeu nas próprias pernas.

Enable é uma 4-m. filha de Nathaniel (Galileo) numa mãe com a seguinte estrutura: Sadlers Wells, Shirley Heights-Ile de Bourbon-Habitat, com uma duplicação em Sadlers Wells na razão 3x2, razão esta que no Brasil, é vista por muitos experts, como capaz de produzir um animal de duas cabeças e meia duzia de olhos. E com uma duplicação em Lalun, 6x5x6, que normalmente é um bom sinal.

A Juddmonte Farms é o que é, pois, além de ter um projeto de criação, tem gente que sabe coloca-lo em prática. Já disse isto uma vez e repito sem medo de estar exagerando. A Juddmonte em primeiro e Aga Khan em segundo, são para mim os dois criadores de levam o turfe como uma arte.

Enable ganha sua quinta corrida em sua sexta saida as pistas. Ela possui 18 linhas de Nearco, por cinco de seus filhos, quatro machos e uma fêmea e um fisico espetacular. A conceituei como uma das mais importantes e impressionantes ganhadora do Oaks e agora acrescento que talvez não haja na Europa, alguém que possa suplanta-la na milha e meia e em terreno anormal. O que será o prato principal que poderá ser servido na próxima disputa do Arco

Porque o ganhador do Pellegrini, pisou na jaca e se afundou até o pescoço? Não foi a pista. Primeiro planejamento. Não é simples ir lá e correr bem. Tem que haver um planejamento de um ano e saber exatamente o que está sendo feito. Segundo que para você se dar bem em algo como o King George, com um cavalo sul-americano, o melhor que ele seja um craque em 2,000 metros, do que um típico mile and a half horse pois, chegar a frente deles, apenas tendo stamina, não dá nem para a saída. O que então? Pace e endurance para aguentar a tropa que virá com certeza.