HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

quinta-feira, 27 de julho de 2017

PONTO CEGO: OS CÃES LADRAM MAS A CARAVANA PASSA


Nosso caro Winston, deixou claro, aquela que eu acho uma das maiores verdades desta vida como conselho a alguém que tenha uma atividade que dependa da opinião publica:  você nunca chegará a seu destino se parar para atirar pedras, em cada cão que ladra em seu caminho.

Depois de uma determinada idade, você começa a se sentir acima do bem e do mal. Fala o que quer. E evidentemente, de vez em quando, ouve o que não quer. O segredo de se continuar na direção que acha certa, é não se rebelar com a opinião dos outros. Os cães ladram e a caravana passa!

Temos a tendência natural de defender as nossas teses, tentando tornar inviáveis a dos outros. Isto é um erro. Dentro de um mesmo problema podem haver mais de uma solução.  Resumindo o objetivo é o mesmo, mas as formas de obtê-los, diferem. São os famosos caminhos para Roma...

Para os nascidos a partir da década de 70, saibam que houve um época que os entendidos achavam que Pelé e Tostão não poderiam jogar juntos. Que pegar dois jogadores de armação, colocar um na ponta esquerda e outro na quarta zaga seria loucura. Uma idéia tão louca como escalar o centro avante reserva, na ponta direita. E foi assim que ganhamos nossa terceira Copa, com um time que depois foi considerado, o time do século.

Mudar de opinião, não me parece ser uma falha de carater. E sim de uma preferência de alguém que quer mais opções. Isto o turfe lhe proporciona todos os dias. Basta você analisar os resultados de carreiras que são importantes, para ter um grupo de opções mutaveis a cada semana.

Esta semana presenciamos a queda de um mito: Arrogate. Ele não só perdeu, como fracassou redondamente. Para muitos, um fiasco. O que é ainda mais grave e muito mais triste para os amantes do turfe. Porém, a verdade nua e crua, é que se saiu bem, sem o menor aparente problema. Então, como diria o pensador, algo se sucedeu. O que? Não sei, mas suspeito.

Minha caixa de emails, não parou um só minuto, e na mais de meia duzia de leitores que nela deixaram nela seus emails, uma coisa em comum: A preocupação do que poderia ter acontecido com Arrogate. E as opiniões foram, do longo afastamento até o fato dele poder não ser mais o mesmo. Como dirim os norte-americanos, isto é uma BS.

Uma cavalo que tem a sua campanha traçada, tendo como base o Travers, a Breeders Cup Classic, a Dubai Cup e o Pegasus, tem que ter um descanço posterior. Cavalos não são máquinas. E creio que Baffert sabe fazer isto muito bem. Muitos de seus grandes três anos, foram melhores ainda aos 4 anos, vide Silver Charm, Real Quiet e tantos outros. Por sua vez a Juddmonte Farms, não tem medo do desafio e diferentemente da Coolmore e da Godolphin, arriscam a um temporada a mais, mesmo o elemento em questão, já nada mais tenha a provar. Seu último exemplo foi Frankel. Logo não acredito que a coisa também não seja bem por ai.

Errei ao colocá-lo no mesmo patamar de Frankel, Ribot, Sea-Bird, Nijinsky, Secretariat e Dancing Brave? Talvez. Outrossim, prefiro dar tempo ao tempo para chegar a uma melhor conclusão. Só quero lembrar aos navegantes que um cavalo que mete 1'59"36 em Saratoga, não pode ser considerado sequer um cavalo bom. Ele deve estar na escala dos melhores.

Assistindo o video em mais de uma oportunidade, dá para se notar, que algo de diferente acontecia com ele, desde o inicio. Ele de maneira alguma se mostrava confortavel com o que se sucedia à sua frente. Resumindo ele corria como um cavalo daquela turma, e todos nós sabemos que ele é infinitamente superior a aqueles com quem dividia a pista. Ai veio a derrota e imediatamente os cães iniciaram a ladrar.

Se a Estrela Polar estava no lugar errado ou ele dormiu em má posição na véspera, não tenho a menor idéia, porém, sei que ele é muito melhor do que aquilo que foi apresentado. E acredito que irá provar isto, ou não correrá mais, se Baffert não o sentir plenamente de volta pela manhã. Neste caso a prezervação do mito, falará mais forte que a esportividade de seu proprietário.