HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

domingo, 13 de agosto de 2017

AS DUAS PRINCIPAIS DE ARLINGTON

O tempo passa e a gente aumenta a kilometragem. Coisas da vida. Pensar que a 35 anos atrás, eu estava em Arlington Park, para assistir aquela que seria a primeira carreira na história do turfe. a oferecer uma bolsa de US$1,000,000. Era igualmente a minha primeira ida a Chicago. Tudo me maravilhou: a cidade, o hipódromo e a carreira em si.

Este ano eu não achei o campo do Arlington Million nada demais. O que me agradou foi na realidade o campo do Beverley D, a versão das éguas em 1,900 metros. E o meu interesse nesta carreira estava em duas éguas sul-americanas que acho serem as melhores em campanha nos Estados Unidos, Dacita e Dona Bruja. E elas não me cecepcionaram

Corridas no meio do pelatão a primeira tomando conta da segunda, elas seguiram até adentrarem na reta final, e uma partida prematura dada pelo jóckey da Argentina, era tido que as conexões da chilena queriam. Dacita veio segundos depois, dominou a carreira sem luta e Dona Bruja, quase perde a segunda colocação.

Porque acho que a vinda prematura de Dona Bruja, pode ter sido a causa de sua derrota? Porque com este mesmo jóckey, em Churchill Downs na disputa do Modesty (Gr.3) ela corrida na última colocação e guardada até os 300 finais, estabeleceu um final de 17' para o último furlong.

Independentemente do erro cometido, Dacita tem mais fortes conexões (Chad Brown e Irad Ortiz, Jr. contra Ignacio Correas IV e Declan Cannon) e um pedigree que pode ser considerado de primeiro mundo, já que se trata de uma filha do extraordinário Scat Daddy, numa linha materna Ojo de Agua e conta com quatro imbreeds: Northern Dancer 5x5, Mr. Prospector 3x4, Nashua 5x5 e Hawaii 5x5. O fato de ter o binômio que tanto sucesso tem feito de imbreeds em Northern Dancer e Mr. Prospector, há de se notar a existência de 15 linhas de Nearco, por quatro reprodutores distintos.

Estas duas éguas são provas vivas que se soubermos como cruzar e e selecionar bem a quem usamos nestes cruzamentos, podemos criar cavalos de nível internacional, principalmente para a distância e a grama. Aquele complexo de vira-latas, que Nelson Rodrigues sempre afirmou estar arraigado as crensas nacionais, deve ser abolido, se soubermos como fazer as coisas acontecerem.

Dentro de minhas crensas, Scat Daddy é algo confiável, principalmente em um mercado que durante décadas acreditou. erroneamente, que o cavalo que não foi em pista, mas era dono de régio pedigree, iria produzir o cavalo a ser. E quando os saltos atavicos - que são raros, não aconteciam, a frustação se tornava enorme. Mas tem gente que não acredita, o que facilita bastante o trabalho daqueles que acreditam