HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

domingo, 6 de agosto de 2017

EXTRA EXTRA! SILENCE IS GOLD É BEM MELHOR QUE CASH DO JAGUARETE,


Acabada as carreiras que formaram o Festival da ABCPCC fui descançar na praia. Levei o computador, mais o telefone tucou. Era um amigo que acabara de ler o que escrevera. Até ai nada. Apenas que não concordou.

E eu tive que ouvir outra perola. Silence is Gold É BEM SUPERIOR a Cash to Jaguarete. Emudeci...

Se ele apenas disesse que era melhor, a coisa entraria por um ouvido e sairia por outro. Eu perguntaria sobre a familia. sobre o vasco e a coisa ficaria o disse pelo que não disse. E o máximo seria olhar para o céu e pedir a Deus que o perdoasse, pois, não sabia o que estava dizendo. Mas por via das dúvidas pedi para meu interlocutor repetir e culpei o barulho do mar. Queria ter certeza absoluta que ele dissera BEM. E ele confirmou e o pior agigantou-se. Égua do nivel de No Regrets.

Pois bem, vou fazer uma inconfidência, fora ele que as vesperas do GP. Brasil, apostara comigo que No Regrets ganharia a prova e que ela era melhor do que Daffy Girl. Apostamos uma na frente da outra e eu lhe perguntei se não queria fazer outra aposta. Ela na frente de Emperor Roderic. Ele riu e respondeu, só se for pelo dobro e eu peguei na hora.

Como já havia ganho dele que o Vasco cairia um ano antes para a segunda divisão, me senti fortalecido, evidentemente suspeitando de sua sanidade mental. Pois bem, lhe perguntei o que levava a crer que Silence is Gold mostrara-se superior a Cash do Jaguarete, E ele respondeu, a forma como ganhou. Foi então que não tive mais dúvidas. Ou ele estava fazendo hora com a minha cara, ou estava apenas me ajudando a pagar o morgage de meu apartamento.

E dificil se dizer algo, sobre o final de um cavalo, acompanhando a carreira pela televisão ou computador. Mas nitidamente senti que o potro ganhou firme e a égua terminou bem, mas dando já mostras de estar em seu limite. Ambos ganharam como quizeram. E como ele havia estabelecido para a milha 1'32"71 e ela 1'34"18, matematicamente, tudo me faz crer que ele seja mais veloz nesta distância, que a potranca. Pois para esta diferença, existe cerca de 10 corpos.

Como se vê, o turfe é um poço de opiniões. Você assisti a uma carreira e o cara a seu lado assiti a outra, tendo como fundo a mesma disputa. Quem estará certo? Eu acho que sou eu. Ele achará que é ele. Mas neste caso, um apenas estará certo e o resto é poesia...