HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

domingo, 13 de agosto de 2017


Falei daquele complexo de vita-latas, de nós brasileiros, em relação a tudo que seja do exterior. Sim houve este complexo, defendido, anos a fio, por Nelson Rodrigues, e ainda existe em certas partes atuantes no cenário nacional. Somos um povo levado pelo coração. Não temos o raciocio objetivo da grande maioria do povo norte-americano, o lógico dos britânicos e muito menos o frio e cerebral de japoneses e alemães. Somos movidos a lembranças e sensações. No futebol, aquele garoto que vai cedo para a Europa, volta logo, com saudades do feijão e dos amigos. E ai eu me pergunto, dá para sentir saudades do feijão ganhando em euros, jogando bola e vivendo em Paris? Em nossa atividade, este sentimento se reflete em diversas formas, e de uns tempos para cá, torna-se mais intenso. As viuvas de Cidade Jardim, soluçam veementemente por não poderem ver seus cavalos todos os dias. Eu diria que são ossos do oficio. E não adianta se defender a tese da situação passageira, pois, a choradeira é sempre intensa.

Hoje é dificil se tentar provar que um cavalo treinado no hipódromo de Cidade Jardim, a beira de uma marginal de um rio com alto grau de poluição, possa ser melhor para o atleta equino que as serras de Petrópolis e Teresópolis. Eu penso que o atleta possa correr em qualquer lugar, mas a maior parte do seu tempo, serºa onde ele se exercita e se desenvolve.

Não é bem o caso do peixe fora da água, que morre por estar num habitat hostil a sua natureza. E sim do ser humano que se julga peixe, e vive de lamurias, principalmente por não atingir os resultados pretendidos. E muitas vezes estes resultados não são preenchidos, não por falta de conhecimento e aplicação, mas pelo simples fato de seu corpo estar ali enquanto sua mente não.

Sinto falta também de Ipanema, da Gavea, do Maracanã, do Salgueiro, da feijoada e dos amigos e nem por isto fico por ai enguichando lágrimas e soluçõs convulsivos. Passei a gostar de outras coisas, sem esquecer e reverenciar as antigas. Este é o dom, que todos temos e nem sempre usamos, de se adaptar a distintas situações, Fortunado é aquele que mora no lugar que quer e frequenta tudo que lhe trás prazer.

Eu gostaria de não ter interrompido minha serie de Arcos e Breeders Cups. Mas o que fazer? Curtir pela televisão é a solução. O importante é não se privar da informação.

A itinerância, é um fator decisivo na vida de um atleta. Uns se adaptam com mais facilidade, outros não. A aclimatação - em se tratando de mudança de hemisfério - e a adaptação - mudança de habitat - são importantes e deveriam ser melhor compreendidos,

O cavalo é mais rápido e mais forte do que nós, outrossim, sente  os problemas da inadaptação de uma forma mais intensa que a nossa. Uma simples mudança de barn, pode o afetar sua performance. Acontece muito no Brasil e muitas vezes é usado como desculpa. Mas, ai eu me pergunto, como isto não acontece com tanta frequencia nos Estados Unidos e na Europa. O cavalo de corrida, nestes dois continentes, é um ser itinerante. Ontem em Gulfstream, hoje em Keeneland e amanhã em Saratoga, ou quem sabe, Newmarket, Ascot e Longchamp, quando se trata do mais alto nivel de disputa.