HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

sábado, 12 de agosto de 2017

PAPO DE BOTEQUIM: SUNDAY IN THE PARK WITH GEORGE

Gosto do que faço, mas nem sempre faço o que gosto. A única coisa que garanto a vocês, vem com a maturidade de idade, é que cada vez você faz menos exercicios e mais não lhe importa a opinião alheia. E aquela mesma siuação da época da ditadura: Brasil, ame-o ou deixe-o. Eu deixei...

Vejo hoje as coisas sob um outro prisma do que via antes, pois embora os conceitos mantenham-se os mesmos, a forma de atingir suas metas, são outras. Fui eu quem mudei? Não. Foi o mundo que mudou e tudo em volta de mim. No mundo perfeito, a campanha, o pedigree e o fisico, fazem um cavalo de corrida se destacar dos demais. Eu disse num mundo perfeito e isto foi o meu conceito inicial de estudar sobre cavalos de corrida. Todavia, todos nós sabemos que não vivemos em um mundo perfeito e que nem o que eu aprendi é válido nos dias de hoje. Existem mais imperfeições, do que existiam a meio século atrás. A internet que ajuda aos que querem elevar seu grau de conhecimento é também o maior portavoz dos arautos da ignorância. Nunca a burrice foi tão defendida, como hoje o é nas chamadas redes sociais. Moral vivo num mundo completamente distinto daquele mundo que me formou como homem. E tive que me repaginar...

Sei que falo para poucos. Outrossim até os poucos nos dias de hoje, valem a pena. Pot isto emito minhas opiniões, pois, ficar encima do muro, só arame farpado.

Confesso que foi sem querer, pois, não costumo assistir carreiras em Delaware Park, Mas a televisão estava ligada e derrepente vilumbrei um potro ganhar por mais de 12 corpos. Voltei a corrida e descobri tratar.se de um filho de nosso bem conhecido Kodiak Kowboy. Seu nome Kowboy Karma.

Não dá para afirmar nada em se tratando de Delaware Park, mas este, corre. Ou melhor corre muito e arrisco a afirmar que o farºa novamente onde for pisar daqui para a frente. Ainda conta com o fato de ser criado e treinado por Larry Jones, um cara que faz as coisas mais estranhas, mas seu sucesso não pode, nem deve ser discutido. 


Guarem este nome Kowboy Kharma-



Lembra-se? Pode parecer que eu tenha algum interesse em Kodiac Kowboy, mas na realidade não tenho. Outrossim, quando algo fora dos padrões florescem à frente de minhas vistas, me inflamo, pois, amo a genialidade, embora eu próprio não a tenha.

Na quarta feira Kowboy Karma voltou as pistas. Desta vez, eu me liguei no fato. Tratava-se de um pequeno stakes em Delaware Park. Logo, como disse anteriormente, pode não provar coisissima nenhuma. Todavia, a forma como ele voltou a ganhar, esta que foi a sua segunda carreira, me faz crer que ele possa vir a ser algo de muito importante. Não mexeu um músculo sequer. Nunca saiu do controlhe do bridão. E não deu a minima confiança para quem o enfrentava. Na reta oposta saiu da última colocação, sempre por fora e aberto - como uma grande barbada deve ser corrida - na curva dominou seus adversários ainda no inicio da reta, como estivesse fazendo um passeio no parque, apareceu na foto sozinho. Foram apenas pouco mais de 3 corpos, acredito eu, mas o importante foi a forma como esta diferença foi conseguida. Um verdadeiro, Sunday in the Park with George!

Kowboy Karma me impressionou muito em sua estréia. da mesma forma que outros grandes cavalos, como Itajara, Frankel, Zarkava,  Camelot e agora em sua segunda carreira ainda mais, como o fez Sea the Stars. Irá ser eçe, um deles? Dificil se precisar. Mas a verdade é que você assiste tantos cavalos correndo, que quando um supera os padrões normais, fica fácil de ser detectado. Ainda mais um que possa superar em muito estes padrões.

Kodiac Kowboy, tem toda pinta de um reprodutor itinerante. Tipo First American em seu inicio de campanha no breeding-shed. Mas já deu os indicios minimos que pode colar. Ainda mais agora, pois, embora Delaware não seja Saratoga, a gente sente quando algo bem acima dos padrões normais está a sua frente.

A corrida foi na quarta feira, e já na quinta estava estampado no DRF que galopara  46" sob aquela massa descomunal de seu treinador, Larry Jones. Sim, Larry Jones galopa os seus próprios cavalos. Seja ele Hard Spun, Eight Belles ou quem quer que seja. Disse em mais uma oportunidade que esta é a forma de melhor senti-los. Mas tem gente que acredite que seja esta a de melhor destruí-los