HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

PAPO DE BOTEQUIM: A ESTRUTURA GENÉTICA

A corrupção é edemica, pois, seu grau de infectar ao próximo, é grande. E porque isto acontece? Porque a corrupção é envolvente, a propina tentadora e o poder, enlouquecedor. Vejam que os bombeiros eram considerados pela população como uma faixa de homens altamente respeitados. Mas no Rio de Janeiro, sob a batuta de Sergio Cabral tudo corrompeu-se. Até o cachorro abandonado da esquina. Um grupo de bombeiros iniciou um processo de venda de alvarás de liberação.

O mais fascinate na corrupção, é sua capacidade extrema de empobrecer não só no raciocinio como no caracter de quem nela se especializa. E cada dia que passa, anseia por mais, e da maneira mais fácil de conseguir.

O que eu estou tentando dizer, é que existe o caminho mais curto. Ele é rápido e facil, mas um dia, quando estamos chega-se a um estado de direito, ele chega a um beco sem saida. Eu prefiro o caminho normal, que é mais longo, ingrime e cuja velocidade de cruzeiro depende de seu conhecimento, imaginação e da tal da sorte, não vir com as suas gracinhas.

Sempre escolho o caminho que necessite um mapa de conhecimento e imaginação, pois, ele é o úncio que se pode trilhar bem com a lógica. Sempre defendo aqui que uma égua de cria, tem que ter fisico, linha baixa e boa estrutura genética. Este é o tripé básico para mim. Outro dia, uma ganhador na Itália, que não me recordo o nome, tinha uma mãe que não correu, pelo ganhador do Arco Dancing Brave, numa mãe que igualmente não correu pelo igualmente ganhador do Arco, Vaguely Noble, numa mãe perdedora pelo também ganhador do Arco Exbury. Há de se convir que isto é uma estrutura genética poderosa, num desenvolvimento locomotor abaixo da critica, porém na linha de Pretty Polly, 

Talvez isto não seja suficiente bastante para produzir-se um ganhador de grupo 1 em Royal Ascot. Mas este medo de perder, não pode dinamitar com a vontade de ganhar. Em San Ciro, foi possivel se ganhar um grupo 1 e nós estamos num nivel igual, ou um pouquinho superior que a Itália. Porque então não funcionaria no Brasil

Um exemplo recente nacional? Lembram de Daniel Boone? Para mim, uma máquina de correr. Olhem a estrutura genética do pedigree de sua mãe que igualmente não correu. Ela é uma Street Cry (Dubai World Cup), filha de uma ganhadora por Caerleon (French Derby) e neta de uma ganhadora de uma carreira por Blushing Groom (Poule d'Essai de Poulains), mas com físico exemplar e descendente direta da ganhadora do Prix de Saint-Alary (Gr.1), Riviere d'Or.

Trocando em miudos, uma sequência de três éguas que nada ou pouco fizeram em pista, mas unidas por uma estrutura genética irrepreensivel, tem muita chance de funcionar na América do Sul. Principalmente se tiver linha materna destacada e um fisico alentador. Este é o conceito, a meu ver, que deveria ser sempre adotado.