HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

domingo, 24 de setembro de 2017

PONTO CEGO: VAMOS A VER OU MAIS NADA A DEMONSTRAR

West Coast

Muita gente extranhou que eu tivesse colocado West Coast como um dos meus diletos palpites para o Derby de Kentucky. Isto depois dele ser segundo nos 1,700m do Lexington Stakes (Gr.3), um daqueles preparatorio marotos, que não fede nem cheira. Outrossim, para mim, tratava-se de um potro em alta evolução numa turma que a cada dia tinha um novo lider. Num bolero, bem mexicano, que bem poderia ter se chamado, Ninguém é de Ninguém!

No frigir dos ovos, nem ele, nem o vencedor do Lexington Stakes (Gr.3) tiveram pontos suficientes para participar da prova. E me outro nome para o Derby, Irap, chegou na antepenultima colocação. Logo meu derby foi um tiro no pé!

West Coast emplacou o Los A;amitos Derby (Gr.1) e a seguir o Travers (Gr.1), num tempo normal, já que no ano anterior outro pupilo de Baffert foi capaz de ser o único cavalo no Globo terrestre a baixar de 2', uma carreira que passou a ser disputada na distância de 2,000 metros, a partir de 1902...

Mas ontem no Pennsylvania Derby (Gr.2), tanto ele como Irap me pareciam as forças virtuais da carreira, como acabaram sendo, pois chegaram respectivamente em primeiro e segundo. Enquanto West Coast ganhava por quase 8 corpos, Irap demonstrava, logo após cruzar o disco estar fraturado. Sorte para um. Azar para o outro.

Mas o que me fe crer que West Coast pudesse a ser um elemento com o perfil de um diferenciado? Não foi com certeza, seu pedigree, que embora faça dele um descendente da 9-f, por uma ramo visto por muitos, como tão somente sofrivel, ainda por cima tem uma estrutura genética considerada pouco acima do médio, formada por Flatter, numa mãe Honour and Glory, numa mãe Majestic Prince, numa mãe Fleet Nasrullah. Pois é, a gtande maioria que suspeitava que eu era um cara maluco, passou a não ter mais dúvidas.


Imbreed em Raise a Native e nada mais a complementar, pensariam muitos. Pois é, seu José, a coisa não é bem assim. Interessei-me por West Coast, primeiro porque conheço Baffert. Ele não atravessaria o continente para correr o Lexington Stakes (Gr.3) se não tivesse um objetivo futuro maior em mente. E segundo, que eu tenho em meu radar, sua avó, Lovin Touch. 

Mas como ter Lovin Touch no radar e não sua filha Caressing, que ganhou a seu tempo, uma Breeders Cup Juvenile (Gr.1)? Parece insano, mas garanto a vocês que não é, E provo a vocês porque. Pois bem, analisem abaixo o pedigree de Lovin Touch, e decobrirão, que ela é produto da duplicação de duas estruturas genéticas. A mãe de Majestic Prince. Gay Hostess, é uma filha de Royal Charger em Your Hostess, logo uma estrutura de Nearco, Mumtaz Begun, Alibhai e Boudoir. Enquanto Forest Prince é um filha de Fleet Narullah, em Queen Hostess, esta uma neta materna de My Host, o que evidencia outra estrutura de Nearco, Mumtaz Begun, Alibhai e Boudoir. 



Amigos, inimigos e indiferentes, em relação a minha pessoa, tenham a mais plena certeza, que as coisas não aconteciam a toa, nos tempos de Louis Meyer, Leslie Combs III e Verne Winchell. Elas tinham um sentido. A coisas eram feitas, não só visando tattersalls como também pista. Que eu acredito que seja o certo. Por isto pouco ou nada se perdia em pista. Lovin Touch foi capaz de vencer o Selene Stakes (Gr.3) e depois produzir uma Breeders Cup Juvenile winner, que por sua vez gerou a um ganhador do Travers.

Acho que West Coast virá a ser o Champion 3yo, ganhando ou não a Breeders Cup Classic, e creio que não estarei errado. Ele justamente com o Kentucky Derby Winner, Always Dreaming, são os dois únicos três anos a ganhar duas provas de graduação máxima e enquanto West Coast mostra franca evolução, Always Dreaming, parece estar descendo a ladeira. Ganhar de seu companheiro de barn Arrogate, não será tarefa fácil, embora o tordilho esteja naquela fronteira do vamos a ver, ou mais nada a mostrar.