HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

PONTO CEGO: AOS INCAUTOS CEREBRAIS


Da mesma forma que dona Dilma quer empacotar vento, o senhor LuiZ, morrer de rir com quem não deveria. Exemplo More Than Ready. 

Atribuiria a uma potencial ausência de massa cefálica, a sequer poder supor que More than Ready não poderia ser um bom reprodutor. Afinal ele tinha fisico, estupenda campanha aos dois anos no pais onde a disputa entre os desta idade é mais crudelenta e um bom pedigree.

Outro dia alguém aceitou o fato que o tripé mágico funcionava, mas me perguntou como acha-lo? Pesquisando os pedigrees ou criando um. Mas como criá-lo? Encrudeceu o cuioso? Compra-se um reprodutor que tenha em seus pedigee Northern Dancer, Mr. Prospector e Buckpasser e sai a cata de reprodutoras que igualmente possuam estes três elementos em seu pedigree, até a quarta geração.

Talvez tenha passado a desapercebido aos incautos, que More Than Ready possui em seu pedigree estes três elementos. Mas não passou a mim, que imediatamente adquiri 5% quando seu sindicato veio a ser formado, para alguém para quem trabalhava em Ocala.

O turfe está cheio de gente que prefere criticar do que construir algo que realmente valha a pena. Outro dia um ex-cliente reclamou após uma disputa em um Grupo 1 na Gávea, no qual um cavalo que para seu grupo eu havia selecionado, não ganhou, mesmo sendo franco favorito para a prova. Quem vê carreira sabe quando um cavalo é morto na boca, na cerca, pela maior parte do percurso. Isto evidentemente se houver massa cefálica suficiente e o minimo equilibrio emocional para aceitar a situação. Mas quando não se quer ver, ou simplesmente não tem a capacidade para tal por desconhecimento de causa, não enxerga-se nem com holofote. O mesmo em relação a More than Ready e o senhor LuiZ.

Acho que já somos crescidinhos o suficiente para discernir o que é lógico do que é ilógico. Culpar o destino, a sorte ou mesmo A, B, C por sua total incapacidade de ver o que é largamente visto, até por uma criança de seis anos de idade, não vai fazê-lo chegar onde quer que seja. Sei que ontem foi o dia da criança e que ninguém nasce sabendo, mas se recusar a aceitar os fatos que lhe podem, de alguma forma, ensinar-lhe o caminho para uma melhora, me parece pueril. Para não dizer Dilmalionês!

Resumindo, More than Ready tinha tudo para ser um bom garanhão. O é, e ainda por cima agradeçe quando um tripé mágico formado em cruzamento, o ajuda a ganhar uma prova de grupo em Keeneland aos 2 anos de idade, como Rushing Fall, na quarta feira o fez. Mas tem gente que simplesmente não aceita. Como no caso de ver um cavalo favorito seu ser mal corrido. Quem achar fácil, que tente. Dou vinte e cinco anos a alguém que duvide, que o consiga...