HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

RECORDAR É VIVER: HÁ SETE ANOS ATRÁS

Caro Renato,
Muito me agrada seu trabalho. Sou fã de hard buck, e gostaria de suas considerações, sobre uma pesquisa que que mostra um desenpenho bem maior em termos de vitórias, num geral, de um outro cavalo linha do pai de Spend a Buck, que serve por aqui. Me parece bem interessante a mesma. buckpasser, foi bom corredor. Achava que hard buck, era bem superior. Que bom que tenha muito sangue deste porte entre nós.
Atenciosamente
Carlos Peixoto Jr.

Caro Carlos,

Existem várias formas de se analisar a performance de um indivíduo em suas responsabilidades reprodutivas,  Eu acho que no Brasil - um pais onde o turfe é deficitário - todo e qualquer proprietário procura por aquele indivíduo que possa lhe dar um ganhador do GP. Brasil, São Paulo, dos Derbies ou dos Dianas. Pois, o simplesmente ganhador da prova comum, muitas vezes não paga sequer a conta do mês. Muitas das vezes o faz sair no vermelho.

Hard Buck é de longe - até o presente momento - o único descendente de Buckpasser em serviço no Brasil a dar ao investidor este tipo de cavalo. Não é uma questão de opinião. É um fato. Seus filhos não se impõem cedo, por questão meramente de físico. Na verdade eles o fazem bem mais tarde, por questão de coração.

POUCO HÁ DE SE ESPERAR DESTA SEGUNDA GERAÇÃO DE HARD BUCK. OUTROSSIM, MUITO DEVE SER OBSERVADO, APÓS ELE TER SIDO SINDICALIZADO NO BRASIL E PASSADO ÀS MÃOS DE UM SINDICATO PAULISTA QUE ACREDITO QUE LHE DEVA TER DADO AS CHANCES QUE ELE REALMENTE MERECEU.

Como corredor, não acredito que exista entre os cavalo brasileiros, um que descenda de Buckpasser e tenha uma campanha internacional do mesmo nível da dele a não ser Pico Central, que para mim foi o melhor de todos. Mas aquela segunda colocação no King George VI, não vejo muita chance de ser obtida, por outro descendente de Buckpasser no mundo, muito menos advindo do Brasil. A não ser, no presente momento, Moryba que  um dia o pode fazer, pois, seu pai provou ser isto possível.

Esta semana deve estrear a primeira das duas filhas de Chapel Royal - um outro Buckpasser, em serviço nos Estados Unidos - que selecionei e adquiri para criadores paulistas. Chama-se Lilly Royal. Chapel Royal é um dos únicos filho de Montbrook que me faz crer que possa levar esta linha a um subsequente estágio. Não olho ele com os olhos de visualizar um recordista de produtos ganhadores em sua primeira geração como ele o foi. Um dado importante, mas não decisivo para mim ou para quem possa ver o turfe na escala que ele merece e exige ser visto. E sim por ele ser um cavalo de corrida que realmente demonstrou classe, provando ser um dos melhores dois anos em um pais onde a precocidade prevalece e por ter sido um dos favoritos da Breeders Cup Juvenille.

Como você pode notar não apenas escrevo. Induzo meus clientes a comprar aquilo que acredito.

Não conheço esta estatística por você mencionada. Deve ter seus méritos. Outrossim, como estatístico que sou e sigo as que produzo e me esclarecem o que quero ser esclarecido, concluo que no Brasil, Hard Buck é o único descendente de Buckpasser até o presente momento, que me parece com as condições de produzir um elemento de alta classe. Aliás já o produziu, e em sua primeira geração. Logo, deixou de ser uma questão de achar. Já o é!

Antes que isto se torne um artigo, aqui me despeço tendo em mente que o resto é simples manipulação de dados estatísticos, as vezes com intuitos bem reconhecíveis.

Obrigado por seu e-mail.

Atenciosamente 
Renato Gameiro