HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

A VOZ DO POVO E A VOZ DE DEUS. O ALVO QUE POUCO CONSEGUEM VISUALIZAR

...porque o senhor acha que Enable possa ser melhor que Gun Runner? Um cavalo que esmaga Arrogate como ele fez, parece que merece maior respeito...

Grato,

J. L. Muniz



Meu caro J. L

Permita-me discordar de sua afirmativa, pois, de três carreiras para cá, garanto a você que Gun Rinner passou a ser captado em meu radar de grandes cavalos a serem seguidos. Como disse, anteriormente, ele é um grande cavalo de corrida. O coloco no meu patamar de grande cavalo. O segundo patamar de minha escala de valores. Ele realmente esmagou a Arrogate, que parece não ser mais o mesmo cavalo. Mas gostaria de lembrar que um cavalo que ganha o Travers, a Classic, a Pegasus e a Dubai Cuo, durante este periodo, e em duas oportunidades chegou bem a frente de Gunner Run, é um cavalo acima de qualquer suspeita, Mas creio que para Gummer Run, subir mais um degrau, deveria ganhar a Pegasus e a Dubai Cup. Já excrevi isto, e apenas corroboro.

Não gosto de comparações entre cavalos que nunca se enfrentaram, principalmente se as distâncias, o piso e o continente foram diferentes. Mas o que Enable fez, acredito que poucas éguas fizeram. Ela ganhou os três Oaks, o de Epson, o Irish e o de York, e entre os de diferente sexo e idade duas provas de alto padrão. Tanto assim, que neste século, apenas quatro cavalos conseguiram completar o dueto mais dificil de se atingir, com sucesso, em nosso mundo das corridas de cavalos: O King George VI and Queen Elizabeth Stakes e Prix de l'Arc du Triomphe. Foram eles. Montjeu, Hurricane Run, Dylan Thomas e Enable. Todavia apenas dois deles o fizeram na mesma temporada, Dylan Thomas e Enable. E apenas um aos 3 anos de idade, Enable.

Isto não diz a você alguma coisa?

Gun Runner é hoje um excepcional quatro anos e a meu parecer,  não passou de apenas um bom três anos, em que peze pertencer a uma geração que deixou muito a desejar em termos de classe.

Um filosofo alemão, que não me lembro mais quem seja, escreveu uma vez, algo como o talento está em um arqueiro conseguir acertar na mosca, enquanto nenhum outro é capaz de fazê-lo. Mas o gênio, acerta nesta mesma mosca, num alvo que os demais não conseguem sequer ver. Esta é a diferença de Enable para aqueles que conseguiram o que ela conseguiu.

Desculpem a veêmencia, mas Enable é algo de muito especial. Arrogate o foi, mas deixou de ser, pelo simpoles fato que é muito dificil se manter no turfe atual, no topo, Para tal, você tem que ser um Frankel, uma Zarkava, um Sea the Stars, uma Winx, uma Black Caviar e agora uma Enable. 

Concordo que turfe é momento. Craksman e Gun Runner, vivem cada um, grandes momentos, na meia distância. O primeiro na grama o segundo no dirt. Até quando estes momentos irão durar, tratará de decidir se só serão talentos ou chegarão a posição de gênios, que no turf, chamamos de diferenciados.

Abraços
Renato