HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

PONTO CEGO: QUEM CHUPA PICOLE, GOSTA DE PAMONHA

Quem chupa picolé, odeia pamonha. Esta é uma fase celebre do Gigi Ipanema e que veio a mente ontem quando cheguei a triste conclusão que viver fora do Rio de Janeiro é realmente muito chato, porém bem mais seguro. Hoje vejo que movimentos como os da Cosa Nostra, Yakuza, Cartel de Medelin, PT, PCC e outros ajuntamentos criminosos, são eternos. Vieram para ficar. Perpetuam-se e crescem, pois, sempre é mais fácil o caminho  do crime para se conseguir dinheiro e poder, com mais eficiência e velocidade. Lula agora organiza uma marcha pelo Estado do Rio de Janeiro. Fico aqui pensando, será que em seu roteiro há uma vizitinha a seu "cumpanheiro", Sergio Cabral?

Na vida não dá para se ter tudo. Existem opções e você tem que assumi-las conforme a sua consciência. Porém, quando vejo um Pellegrini a ser disputado com uma bolsa de US$600,000, me pergunto como isto pode ser, se corremos no Brasil um Derby Paulista acredito eu, para pouco mais de US$30,000 de bolsa? Sei que o Pellegrini, é uma prova mais complicada, mas o Derby Paulista longe de ser uma prova simples de ser vencida. Quem duvidar, que tente. 

O Brasil está em crise? Está. Estamos vivendo a era pós PT. E erram aqueles que acreditam que depois do furacão sempre haverá de vir a bonanza. Existe também a terra arrasada... Mas me pergunto, se a Argentina está por acaso nadando em ouro? Não me consta que o país vizinho o esteja, pois sairam a pouco de algo muito parecido, chamado Peronismo.

Sei que a diretoria do Jockey Club de São Paulo está passando por poucas e boas e tenta reerguer um patrimonio que quase se torna terra arrasada não é uma tarefa simples, mas mesmo assim as bolsas de nossas carreiras maiores me parecem ridiculas. Temos que arrumar patrocinio forte e isto as pessoas que dirigem hoje os destinos de cidade Jardim, tem conhecimento passivel de conseguir com as grandes marcas.

Não acompanhei com a devida atenção o Derby Paulista deste ano. Mas pelo pouco que sei, não agradou a nenhum grego e somente a poucos troianos. Não entro em detalhes, pois, confesso que não tenho conhecimento a altura para fazê-lo. Mas dando uma passagem pelos pedigrees, não me pareceu um prova das mais qualificadas em termos genéticos. A mãe do ganhador - que um dia foi por mim adquirida - tem idade avançada, o que para os padrões do hemisfério norte, é uma coisa muito dificil de acontecer. O pai, não parece gozar hoje de nenhum preyigio, nem no haras que o detem. Todavia, na criação brasileira, a pobreza é tanta, que cachaça é saboreada como uma Boilinger.

Mas gente que acha que tudo está bem, engana-se. Pois garanto a vocês que não está. Algo tem que ser feito, pois, assisti de perto este filme na Colômbia, e o desfecho não me pareceu dos melhores.

Somos uma boma pronta para explodir a qualquer momento.