Nunca fui a favor de loucuras. Principalmente em minha vida pessoal. Eu e o Lula não sofremos com a ditadura militar. Eu por me manter no meu canto, fazendo as minhas coisas. O Lula, na verdade não se sabe como. Deve ter mexido os seus pauzinhos. Afinal muita gente à sua volta sucumbiu e ele sobreviveu, mesmo sendo um lider sindical. Um verdadeiro mistério...
A grande verdade, você não tem que ter medo. Tem apenas que saber o que pode ser feito e o que não pode ser feito. Hoje na Austrália, existem dois elementos em campanha que excedem as espectativas: Winx, uma ganhadora de suas últimas 22 carreiras e o sprinter Redzel, recente herói da muito bem dotada carreira, os 1,200m do The Everest, em Randwick.
Existe a possibilidade dos dois se enfrentarem em seus proximos compromissos e eu garanto a vocês que a Australia vai parar. Parece que será dia 17 de Fevereiro, em Rosehill, e eu que pretendo viajar ao Brasil, primeiro vou tentar ver se tenho condições de assistir esta carreira, antes de qualquer decisão.
Sinto que Redzel tem como objetivo ganhar em Outubro novamente o the Everest. Winx, possivelmente está de olho, na façanha inédita de conquistar sua quarta Cox's Plate no final do ano, com uma possivel passagem por Royal Ascot para internacionalizar a sua marca.
Este deveria ser o espirito, quando se tem algo deste gabarito.
Sempe diferenciei respeitar de temer. Quando abracei a causa de minhas preferências em pedigreem sempre o fiz sem medo, mas com tremendo respeito aos pedigrees, que teóricamente não estão no meu mais alto patamar de exigência.
A mãe de Snowday, trás em seu pedigree, uma duplicação, que para mim, dia a dia cresce em meu conceito. Principalmente na seára reprodutiva. A de South Ocean. e por isto respeito quando alguém me apresenta em sua folha de cruzamentos, a possibilidade de reproduzir esta mesma duplicação, mesmo via elementos que possam não estar de minha linha, mais alta de apreciação.
O Marcel incorporou ao acervo de sua familia, para servir como reprodutor, um sprinter chamado Danton. Trata-se de um filho de Emirates to Dubai que correu apenas seis carreiras, das quais as transformou em três em vitórias, sendo uma das quais o Grande Premio Cordeiro da Graça (Gr.2). Não são muitas pessoas que teriam a coragem de levar para a reprodução um filho de Emirates of Dubai. Outrossim, quando se tem um projeto em mente, não creio que haja o que temer.
Emirates Arabs, é um Storm Cat na linha materna de Glorious Song. logo possui pelo menos seis éguas chaves em sua equação genética: Somethingoyal, South Ocean, Terlingua, Crimson Saint, Ballade e Glorious Song Ele pode até não ter se saido bem reprodutivamente, como eu acho que não se saiu, porém, em seu cruzamento com qualquer reprodutora que tenha Dodge, evidencia um imbreed em Storm Bird, o principal filho de South Ocean. Como no caso presente de Danton.
Agora ao se cruzar Danton com filhas de Signal Tap, cria-se a inevitavel inclusão de mais um linha de South Ocean, do qual o ex-reprodutor do Araras é neto. Para mim isto é um objetivo, que poderá alcançar ou não o sonho de ser realizado. Logo existe o risco de um filho de Emirates of Dubai não funcionar, como também uma aceitavel possibilidade da duplicação em South Ocean, modificar este cenário.
Tenho respeito, mas temo mais, a inclusão de um filho de grande campanha de Galileo, Dubawi ou Tapit, com gerações nascidas e ainda nãa estreadas, sejam por nós absorvidos, já que a experiência me demonstrou, que até aqui, o grandes potentados criatórios, não costumam a agir com benemerência.
Volto a repetir. Ter respeito a um projeto é salutar. Ter medo de fazer, por isto ou por aquilo, preocupante...
SE VOCÊ NÃO GOSTA DE TURFE, PROCURE OUTRO BLOG. A IDÉIA AQUI NÃO É A DE SE LAVAR A ROUPA SUJA E FAZER POLITICA TURFISTICA. A IDÉIA AQUI É DE SE DISCUTIR TEORIAS QUE POSSAM MELHORAR A CRIAÇÃO E O DESEMPENHO DO CAVALO DE CORRIDA. ESTAMOS ABERTOS AS CRITICAS E AS TEORIAS QUE QUALQUER UM POSSA TER. ENTRE EM NOSSA AERONAVE, APERTEM OS CINTOS E VISITEM CONOSCO, O INCRIVEL MUNDO DO CAVALO DE CORRIDA, ONDE QUERENDO OU NÃO, TUDO É PRETO NO BRANCO!
HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS REGINA
HARAS FIGUEIRA DO LAGO

NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo
HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
HARAS FRONTEIRA

HARAS Fronteira
HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...
STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle
HARAS CIFRA

HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS
HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro
HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO
HARAS SÃO PEDRO DO ALTO - Qualidade ao invés de Quantidade
HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO
STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr
JOCKEY CLUB BRASILEIRO
JOCKEY CLUB BRASILEIRO