HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

PONTO CEGO: DE TUDO FICAM TRÊS COISAS

Vale a pena existir. E explico o porque.

Um dia indo da casa de minha mãe em direção a praia, ao atravessar a Praça General Osorio, em Ipanema no Rio de Janeiro, deparei com Fernando Sabino, já com idade avançada, lendo em um banco. As pessoas passavam por ele e pareciam não o notar. Aquilo, me calou fundo e me senti com coragem de sentar a seu lado e puxar um fio de conversa. No meio da conversa, lhe confidencie que tudo dele havia lido e que escrevia, e que um dia gostaria de me tornar escritor.

Ele gentilmente me pediu para falar de alguma coisa que tivesse escrito e foi ai que eu vim com aquela minha idéia maluca sobre o livro que depois acabei escrevendo, sobre um submarino na Lagoa Rodrigo de Freitas, que um capitão do exército acreditava que era parte de um complô nazista de raptar o então presidente Getulio Vargas.

Fernando Sabino, por educação ou talvez mesmo por ter gostado, deu um boa gargalhada e e recitou um poema, escrito por ele, que para mim soou como um incentivo, E complementou dizendo que eu levasse a idéia avante e que se um dia escrevesse sobre o tal submarino, que trouxesse para ele ler e assinar um prefácio. Acabei escrevendo, mas quando terminei, Fernando Sabino, infelizmente já nos havia abandonado e eu acabei tendo meu prefácio escrito, por outro herói de minha existência, o Chico Anysio.

O encontro se deu em 1987, ano em que me transferi para os Estados Unidos. O poema, que depois copiei de um de seus livros, assim dizia:

De tudo ficam três coisas.
A certeza que estamos começando.
A certeza de que é preciso continuar e
A certeza de que podemos ser interrompidos antes de terminar.
Fazer da interrupção um caminho novo,
Fazer da queda um passo de dança,
Do medo uma escola,
Do sonho uma ponte,
Da procura um encontro,
E assim terá valido a pena existir.

Guardei estas palavras, como disse anteriormente como um grande incentivo. De um libriano, como eu, que nos deixou no inicio deste século.

Amigos, inimigos e aqueles que não fedem nem cheiram, tenham certeza de uma coisa, não só vale a pena exitir assim como vale a pena lutar por um turfe brasileiro melhor. Mesmo que tenha que se nadar contra a maré, e o mar esteja infestado de tubarões. E muitos enão devem perguntar porque? E eu respondo citando, que uma criação capaz de gerar Much Better, Itajara, Pico Central,  Siphon, Bal a Bali e dezenas de outros, vale a pena, pelo simples fato de já ter provado ser ela capaz.

Nossos haras estão de parabens, pois, mesmo com uma genética inferior, são capazes de crirt atletas de nível internacional.

Acertar não é o que sempre se consegue, mas o fato de um enforço, naquela que você considera a direção certa, faz a pena existir. Não importa que menos de 2,000 pessoas tenham lido sobre o Submarino da Lagoa Rodrigo de Freitas. Para mim, o importante é que ele foi escrito, publicado e lido. Não importa que Hard Buck, ficou a alguns centimetros de meu sonho. O fato de ter tentado, para mim faz toda a diferença, pois meu sonho quase se tornou uma realidade. Não importa que seu time de futebol ou sua escola de samba, não consiga o titulo. O mais importante é que eles estão ainda vivos e na luta. Como diria Fernando Sabino, do medo uma escola, do sonho uma ponte, da procura um encontro, e assim terá valido a pena existir.