HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

PAPO DE BOTEQUIM: 24-7


Em um jantar beneficiente, quando eu ainda morava em Lexington, tive o privilégio de sentar ao lado de um atleta canadense, que havia ganho duas medalhas de ouro em olimpiadas consecutivas. Não me recordo de seu nome. Lembro apenas, que suas medalhas foram na natação. Outrossim, nunca esqueci uma frase que me disse: vocês - se referia a nós os mortais - se ligam nos jogos olimpicos de quatro em quatro anos. Para nós atletas temos que estar ligados dia a dia neles - os jogos.

Com as coisas do turfe, penso que não pode ser visto de forma distinta. Você, como agente, tem que estar ligado, dia após dia. Pois uma coisa que não funcionava de alguma forma, de repente passa a funcionar de outra e você tem que estar update para poder saber a decisão a ser tomada. E o que frisei outro dia como responsabilidde profissional, tal como ser funcionáio da cozinha de um restauante e não lavar a mão, depois de utilizar o sanitário. Deu para entender?

Publiquei o fraco rendimento de alguns reprodutores que serviram no Brasil. Não quero que de maneira alguma, fique institusionalisado que você não possa deles sequer se aproximar. O bom senso, exige de você cautela e principalmente cuidado. Eu dificilmente me aproximo, porém, isto éuma decisão minha, já que trabalho com dinheiro dos outros. Já adquiri filhos de reprodutores não muito bem vistos pelo mercado. Reprodutores como Baynoun, Aksar, Monarchos, Royal Roberto e tive não só o cuidado no preço de arrematação mas igualmente de ter certeza que em todos os demais intens, eles fossem nota 10.  Não me arrependo de te-lo feito e o mais importante é que os clientes foram avisados do risco. 

Isto de maneira alguma quer dizer que você seja o gênio da lâmpada. Quer apenas configurar que o cavalo de corrida, não é apenas pedigree, ou fisico, ou o que quer seja. Ele é um conjunto. O principio básico é deter o conhecimento de muitos detalhes e saber como junta-los de forma que o resultado final esteja dentro de seu crivo de aprovação final. E isto para se garantir algo em torno de 30% de probabilidade de êxito. O que na verdade, já é um percentual absurdo, não muito bem entendido por alguns... 

Vocês se ligam nos jogos olimpicos de quatro em quatro anos. Para nós atletas temos que estar ligados dia a dia neles.

Mantenham esta visão, sempre dentro de seus pensamentos. Treinadores e jóckeys, igualmente tem que viver o exercício de suas profissões 24-7. Não existe outra forma. Se existir, me avisem, pois, preciso de mais lazer.

Continuamos com a apresentação de nosso circo dos horrores. Trabalhando sobre uma lista. erigida por puro sentimento, pelo José Carlos Fragoso Pires, Jr. limitada por mim a aqueles importados, com mais de 30 podutos com mais de cinco anos registrados mo Brasil, e que tenham produzido menos de 2% de individuais ganhadores de grupo em nossas pistas. A separação entre maus garanhões e eletricistas ficará a cargo de cada um.

Agora conseguir apenas 13 ganhadores de grupo, para uma amostragem de quase 3,400 produtos registrados, é para mim como aceitar dormir com o Dracula, estando este em jejum por uma centena de anos...




Para evitar cair no engôdo de adquirir algo como os de cima, sugiro uma atenção 24-7, todos os dias da semana, em todas as 24 horas de cada dia. Note-se que quinze dos descritos cobritam mais de 100 éguas.