HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

PONTO CEGO: OS ELETRICISTAS - PRIMEIRA PARTE

Depois de ver a Furiosa do Salgueiro levar a escola a uma apoteose na avenida, mesmo com um samba lesco lesco. chegou a hora de enfrentar um assunto ue considero nefasto da criação brasileira: o eletricista importado para cortar as nossas principais linhas de transmissão.

Uso muito o termo eletricista, pois acredito que ele representa uma coisa visivel, aos olhos que os reconhessem e temem, no turfe brasileiro. por aqueles que saibam o que é o joio e o trigo: o corte da transmissão genética.  Engana-se redondamente aquele que considere o eletricista como um elemento meramente nulo. Seria bom se assim o fosse. O problema é justamente por ele não ser nulo.  Pois se nulo fosse não agiria negativamente sobre a corrente de transmissão. A deixaria seguir seu caminho. Ao contário, o eletricista é altamente eficaz na função de cortar qualquer corrente que tente transmitir, para a geração seguinte, seus predicados. Paul Mellon os eliminava de seus pedigrees. Eu acho que a presença de um, conforme a sua posição no pedigee, já diminiu em muito as suas chances de sucesso. Dois minimiza ainda mais. Três, é o mapa do inferno do lado do avêsso! Expessão Edson Alexandrina.

Outrossim, como aqui já Ressaltei em diversas oportunidades o termo eletricista não é meu. O ouvi pela primeira vez do Ayrton Soares da APPS. Se foi ele que inventou ou não, não sei, mas acredito que sim.

Não seria capaz de dizer quantos eletricistas o Brasil já se utilizou, mas confesso que recebi do José Carlos Fagoso Pires Junior uma lista, erigida com esmero, onde constam, um montante de 311 elementos. Seria exagerado? Acredito que não, pois você pode discordar até de uma ou duas dúzias, mas não de 250. Quem conhece o Junior, sabe bem que ele deve ser considerado um cara ponderado, e a lista, é um impotante documento, mesmo que possa ser visto de cunho pessoal, de um elemento que fez parte do estabelecimento de criação no Brasil, que mais ganhadores de grupo produziu, depois do Sta. Maria de Araras. Isto se chama, conhecimento de causa.

Quem não pesquisa, não imagina o trabalho que isto dá. A qualquer desatenção um dado pode ser ignorado, e sempre haverá alguém que esperniará, está faltando este! Considero este levantamento feito pelo Junior, como importantíssimo por quem está interessado em saber onde colocar seus pés.

O que apresentaremos aqui em etapas, sempre que possivel, é uma lista, no sentido alfabético daqueles importados, que tenham produzido no minimo 30 filhos, com mais de cinco anos de idade completos, para com isto criar um minimo parâmeto de justiça, com aqueles que por um motivo ou por outro, deixaram de produzir sequer 1% de ganhadores de grupo, que para mim sela a barreira, entre o garanhão ruim e o verdadeiro, eletricista.

Olhem o estrago que um eletricista faz, isto sem contar os reprodutores ruins e sofriveis. E lembro que aqui apenas 23 reprodutores das letras A e B, que eu e o José Carlos consideramos eletricistas são retratados.



São apenas nove ganhadores de grupo para 2896 elementos registrados. E nestes existem segmentos maternos, que igualmente vieram a dar ganhadores de grupo com outros reprodutores. Não seria este levantamento apavorante?

Existe aqui. de minha parte bem como do José Carlos Fragoso Pires, Jr, uma preocupação de alertar aos investidores, quem são aqueles capazes de cortar as transmissões de bons caracteres. Eles podem ser até serem contidos por antidotos genéticos de outros elementos, mas eu penso que evita-los, dará mais segurança.

A vara de pescar, o anzol. a canoa e onde está o cardume, aqui está sendo exposto. Se você acreditar. eu acho que isto o poderá ajudar. Basta sair atrás dos outros 280, que compoem a lista. Detecta-los e evita-los. Caso discorde, vire a página e boa sorte, pois, dela você, certamente irá precisar.