HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

segunda-feira, 19 de março de 2018

PAPO DE BOTEQUIM: COMO SE MANTER NA COBERTURA?

Nunca confundam preço recorde no mercado de cavalos de corrida brasileiro, com o lider de geração. E mais ainda, não se enganem: lider de geração, na maioria das vezes não pode ser considerado cavalo de exceção.

Esta é uma verdade que se aplica a todos os mercados onde haja disputa. Vejam o caso do Paris St. German. Desde que em 2011 este clube passou ao dominio financeiro de Qatar, que milhões de Euros são investidos em jogadores. E o que este time ganhou, neste período, em termos de Champion League? Nunca passou sequer das oitavas, pelo que me consta. No Brasil, algo parecido aconteceu no Palmeiras. depois que conseguiu este novo patrocinio forte, não conseguiu sequer chegar a uma final de qualquer campeonato que tenha disputado em 2017.

Esta certo que tanto Paris St. German e Palmeiras vão algum dia chegar lá. Quem acha que dinheiro não trás felicidade tem apenas 20% de chance de estar certo. Dinheiro pode não trazer as vitórias que você anseia, mas compra o apartamento perfeito onde você quizer, o tamanho do barco que você sonhou e até a namorada ideal de suas idealizações pessoais.

Outrossim no turfe, principalmente no moderno, na gande maioria das vezes, ganha quem cruza em primeiro, independentemente do preço de aquisição ou criação do produto em questão. É diferente de concurso de beleza de cavalos árabes. Uma vez um criador famoso desta raça, me respondeu quando lhe sugeri passar para os thoroughbreds, que era mais fácil se convencer um juiz de concurso, do que os adversários em pista, que era seu cavalo que deveria ficar com o titulo.  Contra estes argumentos, não há agumentos. É colocar a viola no saco e partir para outra.

É o que estou fazendo. Indo em horas para o Brasil, e tentando achar cavalos, que possam ser bons corredores em pista. Isto você só consegue indo atrás e ir atrás lhe exige ir até Bagé,  a São José dos Pinhais, enfim, onde eles possam estar. Infelizmente eles não estão nas sociais de Gávea e Cidade Jardim.

Flight Time foi preço record, lider de sua geração até a milha e a caminho de talvez transformar-se em cavalo de exceção. Não sei quando outro irá pintar na horta de um cliente meu. Espero que o mais breve possivel. Logo, é procurar e tentar não cometer erros.

Não se chega a uma cobertura da Vieira Souto, sem usar o elevador ou a escada. Evidente que o elevador é a maneira mais simples, e mais rápida. Mas tem gente que consegue chegar pela escada. Porém, atingida a cobertura, você só lá se mantem, se pagar regularmente o condominio. Assim, em qualquer estágio que você possa estar, necessita-se sempre estar cumprindo com suas obrigações. E cumprir obrigação no turfe é fazer o dever de casa e consequentemente ganhar as grandes corridas. Não existe outra maneira. Com tempo explicarei melhor.