HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

segunda-feira, 19 de março de 2018

PONTO CEGO: QUEM SABE UM PLUS

Um cavalo que nós basileiros temos acesso, é Perfect Soul. Trata-se de um Sadlers Wells, ganhador de grupo 1, com régio pedigree e fisico. Não digo que ele possa vir a ser a última Coca Cola do deserto, mas deixo claro que ele possui seus predicados e para nós que nadamos em mensageiros de pouca valia, ele me parece algo valido. Pelo menos um oásis dento de um imenso deserto...

Não está se saindo bem como reprodutor, principalmente por exercer suas funções, em um mercado que não tem para com seu pai e descendência o minimo respeito. Para se ter uma idéia da veracidade de minha afimativa só recentemente, depois de massacrar seus adversários punjentemente, que Kittens Joy conta com o respeito do mercado norte-americano, assim mesmo pelos amantes da grama. Seu pai, nunca teve o respeito merecido.

Tenho notado a entrada de filhas de Perfect Soul e de éguas cheias dele. Hoje contamos em nosso plantel de reprodutoras - segundo dados do stud book - com um total de seis fêmeas. E justamente esta semana, uma filha de Perfect Soul, brilha por intermédio de uma filha sua, heroína em Turfway Park do Bourbonette Oaks (Gr.3). Um médio preparado para o Kentucky Oaks (Gr.1)

Go Nani Go, é produto de um cruzamento que a meu ver tem sua força, nas três linhas de Northern Dancer e Secretariat, formadas em seu pedigree. Diria ser um dever de casa básico, que prima por explorar os dois reprodutores mais importantes no pedigree do garanhão.



O H e R, foi ainda mais longe com o cuzamento proposto abaixo. O que quero afiançar, é que existem várias formas de se fazer seu dever de casa, outrossim, mesmo sendo a resposta básica, como no caso acima, há chance de se ter sucesso, como acaba de ser provado. Por isto sonha-se com algo tão bom ou maior, dada a resposta abaixo, com um toque a mais de sofisticação, principalmente no concernente a linha materna. Outrossim, todos nós sabemos de antemão, que as coisas não funcionam sempre da mesma forma em se tratando de criação de cavalos de corrida. Pode ser que o básico exceda o sofisticado. Não será a primeira nem a última vez. 


Porém há de se convir que elevando o pedigree de Juan Acteon uma geração a mais - a sexta - veremos a existência que quatro linhas de Somethingoyal e três de Lalun, o que pode se transformar num grande diferencial. mesmo sendo ele, o primeiro produto de uma égua importada, cujo percentual de acerto, normalmente não é grande.

O que mais me chama a atenção, é o simples fato de Perfect Soul ter a capacidade de duplicar muitos chefes de raça e matriarcas nos pedigrees de seus filhos. E isto certamente representa um must em nossa genética e quem sabe um futuro plus em nossa criação.