HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

terça-feira, 17 de abril de 2018

PONTO CEGO: ALELUIA, O PALMEIRAS GANHOU SUA PRIMEIRA TAÇA.


E o Palmeiras consegue sua primeira taça. Não foi o "paulistinha". Foi na Gávea em uma carreira patrocinada pela Globo. A dos Cavalinhos do Fantástico. O que me deixa com a pulga atrás da orelha é o fato de alguém investir uma barbaridade e não conseguir sequer ganhar um campeonato estadual que ele próprio considera pequenininho. Como pode pensar em ganhar um grande?

Abro o celebre parênteses. Existe no mundo esportivo inteiro, disparidades de investimento. Talvez amenizada nos Estados Unidos, por leis que balizam os investimentos, tentando assim a escalada dos protetorados. Mas vejam que esta disparidade não garante sucesso se não houve aquilo que chamo de competência. O Manchester City, com dinheiro árabe investiu uma barbaidade. Porém fez juz, a cada centavo gasto, pois, está a 16 pontos a frente daquele que o segue mais de perto. Na vizinha França, o Paris St. German tinha obrigação de ganhar o fraco campeonato francês, pelo que investiu. E o fez na final, contra o segundo colocado e até então o campeão do pais, num emblemático 7x1. Tomando como base o anos de 2017, o Palmeiras investiu 10 vezes mais que o Flamengo, que por sua vez havia investido duas vezes mais que o terceio clube e abaixo disto pouco investimento ou nenhum. Quantas finais o time esmeraldino participou? Faltou a ele o que sobrou no Manchester City e no Paris St. Germain: competência. Competência esta, que mesmo assim, não garantiu a estes dois clubes chegar as finais da Champion League. Fecho parênteses.

Mas deixemos as sandices. Parece pouco, mas uma simples corrida funcionou. Não sei para o ego de uma torcida como a do Palmeiras a quem foi prometido salmon, mas só encontra no prato sardinha, mas para o turfe, asseguro que sim! Afinal, quantas pessoas assistem o Fantástico?

Sei que em uma semana entra no esquecimento. O que sugere, que deveriamos ter mais outras exposições como estas. A sequência de exposições cria o interesse pelo evento. Vejam o caso da trilha estabelecida para o Kentucky derby. Da disputa da Breeders Cup Juvenile, passando pelo Dubai Derby e seguindo a rota natural do Florida Derby, Santa Anita Derby, Wood Memorial, Arkansas Derby e Louisiana Derby, que considero as seis mais importantes preparatórias, a midia mantem o turfista ligado naquilo que será o culminar da questão: o Kentucky Derby.

Estará, entre os primeiro e segundo colocados destas carreiras, o próximo vencedor? Olhem o que a serie historica diz:

ALWAYS DREAMING - Florida Derby
NYQUIST - Florida Derby
AMERICAN PHAROAH - Arkansas Derby
CALIFORNIA CHROME - Santa Anita Derby
ORB - Florida Derby
ILL HAVE ANOTHER - Santa Anita Derby

Os ganhadores do Blue Grass stakes, do Wood Memorial e do Louisiana derby, estão em baixa. O Flórida Derby e a Santa Anita Derby tem demonstrados não apenas serem as mais importantes tentativas de classificação para o Derby. Eles estão fazendo os ganhadores. E do Arkansas Derby saiu o tão esperado triplice coroado.

Justify e Bold d'Oro, Audible e Magnum Moon, teoricamente são os nomes deste Derby. E a estes nomes pode ser somado o de de Mendelsohn.

Com todo respeito a vitória de Mendelsohn, eu acho que este ano, será repetido o final do Santa Anita Derby. Se nada mudar Justify seria o meu palpite, por pedigee e campanha. Não necessariamente por investimento...