HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

domingo, 15 de abril de 2018

PONTO CEGO: UM RACIOCINIO LÓGICO

Foi corrido minutos atrás o Fontainebleu no novo hipódomo de Longchamps e uma coisa veio imediatamente a minha mente, tão logo Woottom cruzou o disco. A tribo dos Mr. Prospectors está viva, principalmente pelo veio formado por seu filho Gone West, mas longe de se-lo a principio por Iffraaj. Longe? Parece que nem tanto.

Vou tentar explicar aquilo que para mim, transparece como um raciocinio lógico, mas que para muitos pode ainda sugerir o inicio de uma perda de rumo cerebral.

ZAFONIC FOI UM DOS MAIORES MILHEIROS 
EM QUE PUS MEUS OLHOS. 
MUITO SUPERIOR A KINGMAMBO 

Mas não acredito que a ele possa ser creditado o rotulo de reprodutor bem sucedido. Seu filho Iffraaj foi um bom cavalo de corrida e creio que hoje seja licito afirmar que melhor ainda veio a sair-se no breeding-shed. Certamente melhor que seu pai. Alguém acreditou e não só colheu os frutos, como o está colhendo. Seu filho Wootton Bassett acaba de gerar a Wootton, e isto determina uma extensão de algo que a principio parecia fadado a extinção, mas se frutifica em mais quatro gerações: Zafonic-Iffraaj-Wootton Basset e Wootton.

Isto fragiliza minha teoria de que certas tribos tendem a extinção? Absolutamente. Isto apenas prova que dadas as devidas chances para certas tribos, elas por algum tempo, - mesmo que de forma efêmera - sobrevivem. Analisem a proporção em que isto acontece, e creio que até os contestadores do óbvio hão de concordar. Para quem possa ter dúvias, vejam one está a descendêncoa de Monsun, ainda viva, mas tremendamente fragilizada.

Evidente que o Binômio Mâgico, dos imbreeds em um mesmo pedigree dos dois mais importantes chefes de raça da modernidade, Northern Dancer e Mr. Prospector, não foi por mim batizada por obra e acaso do Espirito Santo. Em pesquisas, descobri a mais de uma década, que ele funcionava e daí o nome. E quando a detecto nos pedigrees dos ganhadores de grupo, tendo a dar a ela algum crédito.

Wootton o possui. Isto não garante que este binômio seja a razão de seu sucesso. Outrossim, acredito que ele possa ter revigorado a ação de Wootton Bassett, O raciocinio não parece lógico? Se não for, desculpem...