HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
JOLIE OLIMPICA BRAZILIAN CHAMPION 2YO - HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
NEPAL GAVEA´S CHAMPION 2YO - HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

ESTAMOS A SUA ESPERA

ESTAMOS A SUA ESPERA
Renato Gameiro

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
Santa Maria DE ARARAS: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS ESTRELA NOVA

HARAS ESTRELA NOVA
Venha nos conhecer melhor no Instagram @haras.estrelanova.

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS FRONTEIRA

HARAS FRONTEIRA
HARAS Fronteira

HARAS ERALDO PALMERINI

HARAS ERALDO PALMERINI
HARAS ERALDO PALMERINI a casa de Lionel the Best (foto de Paula Bezerra Jr), Jet Lag, Estupenda de Mais, Hotaru, etc...

STUD MY DAD HERO

STUD MY DAD HERO
Objetivo Maior - Winner's Circle

HARAS CIFRA

HARAS CIFRA
HARAS CIFRA - HALSTON POR MARILIA LEMOS

HARAS RIO IGUASSU

HARAS RIO IGUASSU
HARAS RIO IGUASSU A PROCURA DA VELOCIDADE CLÁSSICA - Foto de Karol Loureiro

HARAS OLD FRIENDS

HARAS OLD FRIENDS
HARAS OLD FRIENDS, vendendo diretamente toda a sua geração

HARAS PARAISO DA LAGOA

HARAS PARAISO DA LAGOA
HARAS PARAÍSO DA LAGOA, UMA ESTRELA A MAIS NO UNIVERSO

STUD YELLOW RIVER

STUD YELLOW RIVER
STUD YELLOW RIVER - Criando para correr

quinta-feira, 17 de maio de 2018

PAPO DE BOTEQUI,: QUANDO NÃO HÁ CÃO, MUITO MENOS GATO

ESTOU EM NEW YORK, 
DEPOIS DE UMA BREVE
PASSADA POR LEXINGTON, 
MAS A CAIXA DE CORREIOS 
NÃO PARA
UM MINUTO SEQUER

É evidente que um reprodutor que não esteja recheado de chefes de raça e matriarcas pode vir tranquilamente a dar certo. Não são muitos, mas eles existem e alguns com um sucesso extraodinário, meu caro Montenegro. Você quer um exemplo? Unbridled's Song.

Sua linha materna é tão destituída de brilho, que antes dele aparecer  no palco do sucesso, eu importei para o Pemale, uma filha de Trolley Song. La Nahrs era uma filha de Al Nasr, que embora nada fez em pista e muito menos posteriormente no breeding-shed. nunca deixou de ser para todo o sempre, a imã materna de Unbridled's Song.

Todavia, a despeito de uma linha materna que poderia ser considerada mediocre, Unbridled's Song foi extraordinrio em pista, como eu pensei que La Nahrs, pelo fisico que tinha, seria e simplesmente não foi. Tanto em pista como posteriormente no breeding-shed, Enquanto seu irmão acabou sendo e o foi também tão bom ou melhor no breeding-shed. E ai Montenegro, como explicar? Simplesmente não se explica, aceita-se. Ou leva-se em consideração a abissal diferença em classe existente de transmissão entre Unbridled e Al Nars...

Imaginem, que Unbridled's Song embora tenha uma mãe Caro, a estrutura da mesma é formada por três reprodutores de pouca ou nenhuma valia: Lucky Mel, Prince Blessing e Flushing. Por acaso meu querido Montenegro, você ouviu falar de algum deles? Leu algo? Se ouviu ou leu, me conte, pois, eu juro que adoraria ouvir e ler. Em contrapartida eu teria umas tantas histórias para expor a você a indubitavel diferença entre Unbridled e Al Nars, a começar pela própria pista. Mas vamos ao que realmente interessa.

A pergunta que não se pode calar. Como estabelecer imbreeds ou duplicações, quando poucos são os chefes de raça e matriarcas existentes no pedigree? Meio dificil né? Não seria aquela situação de na falta do cão e até do gato, tem que se caçar com o coelhinho de estimação da filhinha? Este parece ser o caso de Unbridled's Song.



Eu diria que, no caso presente, as chances estariam a cargo de Mr. Prospector, Caro e In Reality. Eu particulamente aconselhei a um criador a cobrir uma filha de Taylor's Falls (In Reality) com Unbridled numa aventura ousada e cara. Na impossibilidade - a égua na verdade não foi aceita pelo sindicato, mesmo já sendo produtora de elemento ganhador de prova de grupo - o escolhido passou a ser Unbridled's Song. Resultado? O gato funcionou! Uma ganhadora de Breeders Cup. Unbridled Elaine, creio ser sua melhor filha e talvez seu segundo melhor produto. Antes de mais nada, quero deixar claro que como disse a idéia era cobrir Taylor's Falls com Ubridled e deu-se aquela situação de mirar na bola seis, falsear o taco, e encaçapar na realidade a sete.

Porém, a realidade dos fatos é que nestes ultimos quase nove anos e meio, Unbridle's Song teve 27 individuais ganhadores de grupo,  o que sugere ser ele um reprodutor ainda fenomenal, outrossim, 10 deles, não apresentam uma única duplicação. O unico a ter duplicações realmente expressiva, para este universo de pesquisa, foi Devine Aida com quatro, seguida por Cross Traffic e Lian's Map com três. O fato destes dois ultimos serem ganhadores da esfera mais alta, não lhe diz algo? Algo como havendo o cão a caçada se torna mais rica de que com o gato, carissimo leitor das perguntas dificeis?

O que fica de ensinamento Montenegro, é que certamente Deus continua escrevendo certo por linhas tortas. Unbridled's Song, dificilmente recebe uma égua que irá proprorcionar imbreeds Assim sendo, não é ele que não quer o aceita imbreeds, as poucas duplicações de seus produtos que atingiram com sucesso a esfera clássica são originárias por culpa única e exclusiva da equação genética de sua mãe.  Que no caso especifico dele, funcionou e sua força - ou extapolando de seu pai - parece ser tão grande, que ele tem sucesso mesmo assim. Mas quando recebe, o produto em questão, o auxilio de imbreeds e duplicações,  tem reagido na mais alta foma, até aqui.

A outra pergunta, meu caro, que deixo no ar é até quando nos curvaremos as exceções, para atingir nosso sucesso? No Brasil, igualmente Clackson, Locris e mais alguns, assim também o conseguiram. E fica aqui a minha terceira e última pergunta. Conseguiram por valor próprio, ou simplesmente a competência era tão baixa que alguém teria que ganhar?