HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL

HARAS SANTA RITA DA SERRA - BRASIL
HARAS SANTA RITA DA SERRA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS REGINA

HARAS REGINA
HARAS REGINA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO

HARAS FIGUEIRA DO LAGO
HARAS FIGUEIRA DO LAGO - São Miguel, São Paulo

STUD H & R

STUD H & R
STUD H & R - TOQUE NA FOTO PARA VER UM UM GP. BRASIL QUE VAI FICAR NA HISTÓRIA

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS

HARAS SANTA MARIA DE ARARAS
AEROSOL, MESMO DEVOLVIDO PROVOU SER CRAQUE: TOQUE NA FOTOGRAFIA E VENHA CONHECER O BERÇO DE CAMPEÕES

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO

HARAS SANTA TEREZA DO BOM RETIRO
ONDE A VELOCIDADE IMPERA - CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER NOSSO PROJETO

HARAS NIJU

HARAS NIJU
toque na foto para conhecer nosso projeto

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA

HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA
HARAS SANTA LUZIA DA ÁGUA BRANCA: VENCEDORES INTERNACIONAIS EM TRÊS CONTINENTES

albatroz bloodstock agency, Inc.

albatroz bloodstock agency, Inc.
albatrozusa@yahoo.com

terça-feira, 15 de maio de 2018

PAPO DE BOTEQUIM: UMA QUESTÃO DE POSICIONAMENTO

A primeia regra que você tem que ter no turfe é que não existem regras. A segunda? Que você não pode ter certeza de nada. Você tem que farejar, suspeitar e não perder o momento, quando este lhe é oferecido. E então agir dentro daquilo que seu conhecimento, imaginação e instinto o impele a fazer.

Comentei aqui sobre Saxon Warrior e o acerto que a Coolmore teve em erigir o cruzamento de uma de suas filhas de Galileo com Deep Impact. O conhecimento, a imaginação e o instinto funcionaram no mais alto grau de acerto. Mas quando se acerta e se suspeita a razão deste acerto, repete-se. E parece que a Coolmore está seguindo neste caminho. Mas seria Maybe apenas uma filha de Galileo, ou seria importante se notar que sua mãe, tem como mãe, uma filha de Danehill?

Este ano foram cobertas por este mesmo Deep Impact, Minding, Winter, Fluff, Best in the Word  e Promise to be True. Seria coincidência ou obra de acaso todas elas pertencerem a Coolmore e serem filhas de Galileo e ainda por cima. quatro delas com mães da tribo Danehill? Minding (Danehill Dancer-Danehill), Winter (Choisir-Danehill Dancer-Danehill), Fluff (Danehill) e Promise to be True (Danehill). Não estaria a Coolmore perseguindo um paradigma?

Isto de maneira alguma garantirá sucesso em outras empreitadas. Todavia, aumenta bastante as chances de sucesso e o principal a meu ver: de se atingir o melhor. Quem apenas olhar para o bom, pode estar numa posição de chegar, mas nunca ganhar realmente aquilo por que sonha. Você tem que almejar sempre o melhor e esperar que as coisas aconteçam a seu favor.

Trata-se de um processo tremendamente oneoso. E este parece ser o segundo estágio: o posicionamento de Danehill no pedigree. Até que geração esta estrutura genética pode vir a funcionar? É parte do processo a esperiência. O teste. Se a Coolmote toma este posionamento porque nós não deveriamos tomar?

Estudei durante minha existência profissional os cruzamentos levados a efeito por Lord Derby, Marcel Boussac, Federico Tesio e outros. Hoje faço com a Coolmore, Juddmonte e alguns outros. Afinal se aprende com quem sabe. e saber no turfe reflete-se nos resultados em pista. Alguma coisa, garanto a vocês,  aprendi, principalmente a mecânica de formação da equação genética. Que não é infalivel, é certo, mas que conta com um aumento substancial no percentual de acerto, o que em minha opinião, já ajuda.

Cruzamentos em cavalos de corrida sempre foram uma ciência, que o staff de Lord Derby, Boussac e Tesio dominavam. Exatamente por isto dominaram o mercado. Esta é a temática a ser seguida. Pode até ser negada, pois, a gosto para tudo. Até para perder. Outossim, quem não acreditar que me venha com outra teoria. Não apenas com negativas e evasivas de sorte ou acaso.